País asiático aumenta a lista de clientes externos que estão deixando de comprar produtos nacionais
Um dos mercados mais importantes reconquistados pelo Brasil, o Japão anunciou nesta terça-feira, dia 21, que irá suspender as importações de carne dos 21 frigoríficos investigados na Operação Carne Fraca, deflagrada pela Polícia Federal na sexta-feira passada.
Outro país que anunciou a suspensão das importações de carne no mesmo dia foi o México. Assim, Japão, México, Egito, China, Hong Kong e a União Europeia suspenderam as compras das empresas investigadas.
Somente o Japão comprou US$ 747 milhões de carne brasileira no ano passado. A China é a principal compradora, US$ 1,75 bilhão.
A Coreia do Sul, sétima maior compradora do país, tinha anunciado a proibição temporária de produtos de frango da BRF, das marcas Sadia e Perdigão, mas voltou atrás. O país, contudo, intensificou a fiscalização do produto brasileiro.



![Carne adulterada: fábrica usava corante em espetinhos [Vídeo]](/_next/image?url=https%3A%2F%2Fapi.agronews.tv.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2026%2F01%2Ffabrica-usava-corante-em-espetinhos-1024x576.jpg&w=3840&q=75)