Com a expectativa de produzir a maior safra de milho da história do estado, o governador Pedro Taques participa da 6ª Edição do Fórum Mais Milho, no Parque de Exposições de Primavera do Leste (240 km a Sudeste de Cuiabá). O evento, que ocorre na data de hoje sexta-feira (07.07), a partir das 8h30, marca o lançamento da colheita de milho em Mato Grosso, maior produtor do cereal do País

 

Constam na programação palestras para debater o cenário do grão brasileiro e as oportunidades no mercado externo.

A frente de estados como Paraná e Goiás na produção de milho, Mato Grosso promete ter safra recorde para este ano. O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) estima que serão produzidas 26,5 milhões de toneladas. Em 2016, a colheita do milho chegou a 19 milhões de toneladas no estado. Entre os principais municípios produtores, estão, por sequência, Sorriso, Nova Mutum, Nova Ubiratã, Diamantino, Lucas do Rio Verde, Sapezal, Primavera do Leste, Ipiranga do Norte, Campo Novo do Parecis e Campos de Júlio.

Também participam do evento, o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Blairo Maggi, o deputado federal e presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), Nilson Leitão, o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), Normando Corral, o presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho), Alysson Pauli Nelli, e o presidente do Sindicato Rural de Primavera do Leste, José Nardes.

O evento é realizado mediante uma parceria entre a Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado de Mato Grosso (Aprosoja), Abramilho, Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat) e Canal Rural.

Expectativas do Imea