Eventos em Castro (PR) e em Bom Despacho (MG) terão palestra sobre o tema com pesquisador da Universidade da Flórida, Ricardo Chebel e marcam o lançamento da nova plataforma de monitoramento SenseHub™ no Brasil.

Um dos maiores desafios dos pecuaristas de leite é aliar produtividade e rentabilidade. Com o tema “Monitoramento na atividade leiteira, o desempenho em foco!”, a Allflex, empresa líder mundial em identificação e monitoramento de animais, promoverá dois eventos nos dias 07 e 08 de março, em Castro (PR) e Bom Despacho (MG), que levará informações de como o produtor pode melhorar a eficiência da propriedade por meio da coleta e análise individual de dados de cada animal do rebanho.

A programação contará com uma palestra do médico-veterinário, pesquisador e extensionista da Universidade da Flórida (Estados Unidos), Ricardo Chebel, que em suas linhas de pesquisa alia experimentos com monitoramento no manejo de vacas em período de transição e seus impactos em parâmetros imunológicos, metabólicos e de saúde.

No dia 07, o evento terá início às 9 horas no Memorial da Imigração Holandesa (Moinho – Rua do Moinho, 244, Castrolanda). Já no dia 08, a programação terá início às 8 horas no Centro Universitário UNA (Rodovia BR 262 – km 480).

A participação para produtores é gratuita e as inscrições podem ser feitas em: http://allflex.rds.land/monitoramento-inscricao-eventos-marco-19

Lançamento no Brasil

Os eventos marcam também o lançamento no Brasil da nova plataforma de monitoramento da Allflex, o SenseHub™. A ferramenta alerta em tempo real os pontos para atenção com o animal, proporcionando informações sobre status reprodutivo, saúde, estresse térmico, nutrição e bem-estar.

Com o SenseHub™, as soluções de monitoramento da Allflex dão suporte aos sensores eSense e ao colar cSense que fornecem informações dos diferentes tipos de lotes, abrangendo vacas e novilhas.

Esta tecnologia traz maior flexibilidade a todas as soluções que oferecemos. A capacidade avançada do SenseHub™ demonstra o esforço contínuo em ajudar os pecuaristas a otimizarem a produtividade e o bem-estar dos animais, com foco em obter uma operação mais sustentável e lucrativa”, afirma o gerente de monitoramento da Allflex para a América Latina, Luciano Lobo.

Na área reprodutiva, o sistema auxilia o produtor a otimizar as taxas de serviço. “Combinando dados de atividade, ruminação, alimentação e outros componentes-chave de um animal em cio, em tempo real, o monitoramento fornece informações práticas e assertivas aos produtores”, explica.