Especialista da amoCRM aponta que é possível aumentar o lucro no fim de ano com uso de em software de gestão de clientes

O objetivo de todo negócio, sobretudo, em 2020, é aumentar o lucro com as festas de fim de ano. Apesar dos efeitos causados na economia pela pandemia do novo coronavírus, a expectativa é de alta nas vendas. Segundo estudo realizado pela consultoria Ebit | Nielsen, a última Black Friday apresentou, em relação a 2019, crescimento de 25,1% no e-commerce.

Para o Natal, a previsão segue positiva. De acordo com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), o Índice de Confiança do Empresário (ICEC) cresceu pelo quinto mês consecutivo. Em novembro, a marca atingiu 100,6 pontos, uma alta de 4,8% em relação a outubro. Com essas informações, é possível afirmar que há uma sólida recuperação da economia paulista. O que é positivo para todo País. Afinal, a melhoria econômica do epicentro econômico mais rico da união tem impactos em outras regiões.

Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube

Todos esses dados elevaram o ânimo das empresas, seja as de pequeno porte, seja as de grande porte. Por isso, em ambos cenários, é indicado o apoio de um CRM para gerenciar o relacionamento com os clientes. Por meio desse tipo de software, os gestores têm a oportunidade de analisar toda a jornada de compra dos clientes. O que inclui a visualização do estágio de cada um deles no funil de vendas, as interações ocorridas pelas redes sociais, os contatos feitos pelos aplicativos de mensagens, entre outros benefícios.