O programa Giro do Boi, com o apoio da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) está lançando a série de programas Cupim, Sabor de Nelore.
A série é dividida em seis episódios exibidos no Giro do Boi, do Canal Rural.
Os programas vão ao ar durante o Giro do Boi (entre 7 e 8h da manhã) às sextas-feiras, reunindo criadores, especialistas em carne e grandes nomes do setor para destacar o papel da raça Nelore na história da pecuária brasileira. Os convidados se juntam aos chefs de cozinha Fred Paim, Clarice Chwartzmann e Júlia Carvalho no preparo de pratos especiais a partir do cupim. Para acompanhar o bate-papo, a moda de viola será comandada por Yassir Chediak.
“Durante todos os episódios, a série Cupim, Sabor de Nelore valoriza o patamar elevado que a raça Nelore atingiu nas últimas décadas. O foco no corte de cupim não é por acaso, já que é um corte típico de raças zebuínas. Com isso, queremos demonstrar que ele também pode ser consumido como uma iguaria gourmet e não apenas no churrasco. Para contar essa história, foram escalados grandes chefs, que prepararão diversas receita à base de cupim”, explica Nabih Amin El Aouar, presidente da ACNB.
“Há tempos a Associação promove ações visando mostrar a grande contribuição da genética Nelore, para o ganho de qualidade e a expansão de mercado da carne brasileira. Há mais de 20 anos trabalhamos no Programa de Qualidade Nelore Natural e no Circuito Nelore de Qualidade, dois projetos que passam por um momento de grande crescimento. Neste início de 2020, estamos iniciando uma campanha de marketing intitulada Nelore – A Carne do Brasil, e esta série está alinhada com o propósito desta iniciativa”, ressalta André Locateli, gerente executivo da ACNB, que participa do primeiro episódio do programa.
“A série foi produzida pelo Giro do Boi / Canal Rural, com o apoio da Friboi, da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil e Matsuda Sementes e Nutrição Animal vai mostrar o que só o Nelore tem e ainda prestigiar os criadores e a raça que representa aproximadamente 80% do rebanho nacional”, destaca Fábio Dias, diretor de Relacionamento com Pecuarista da Friboi.



![Carne adulterada: fábrica usava corante em espetinhos [Vídeo]](/_next/image?url=https%3A%2F%2Fapi.agronews.tv.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2026%2F01%2Ffabrica-usava-corante-em-espetinhos-1024x576.jpg&w=3840&q=75)