O último dia 22 foi marcado pelo início da primavera. Além do aumento das chuvas e da temperatura, outro fator que pode marcar a estação mais colorida do ano são as alergias. Você já parou para pensar que os pets também podem sofrer nesse período? Por isso, a Drª Lara Volpe, médica veterinária da Fórmula Natural, explica como evitar as doenças típicas desta época do ano e manter seu amigo de quatro patas com a saúde em dia.

Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube

Quando pensamos em primavera, a primeira coisa que vem na cabeça são as flores, não é mesmo? Mas para que elas floresçam ocorre o processo de polinização. Para cães alérgicos, especialmente os atópicos – que são aqueles que possuem alergias sem causa definida – o pólen oriundo das flores pode ser um dos fatores que desencadeiam as crises alérgicas nesta época do ano.

Segundo Lara Volpe, se o tutor souber que seu pet tem maior sensibilidade, indica-se mantê-lo afastado de áreas com muitas flores e grama, pois isso pode aumentar a intensidade dos sinais alérgicos. “Se não for possível ou se o animal sentir muito a falta de estar em um local com essas características, existem medicamentos que auxiliam no controle das alergias – mas é importante ressaltar que nenhum medicamento deve ser fornecido ao pet sem a prescrição do médico veterinário”, ressalta.