A produção de grãos poderá atingir um total de 269,3 milhões de toneladas

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) divulgou nesta quinta-feira (7) a sétima estimativa da safra de grãos 2021/22. Os números indicam que a produção de grãos no país poderá atingir um total de 269,3 milhões de toneladas, o que representa 5,4% ou 13,8 milhões de toneladas superior à obtida na safra anterior.

Para o diretor de Comercialização e Abastecimento do Ministério da Agricultura, Sílvio Farnese, os números são favoráveis, mesmo com a situação atual de preocupação com o cenário internacional e com as situações climáticas observadas no ano passado.

“Estamos vendo o desenvolvimento muito grande da agricultura na produção de grãos com quase 270 milhões de toneladas, um outro recorde apesar de todas as situações de dificuldade que passamos no ano passado na safra de verão. Enquanto tivemos quebras no Sul, mas na região Centro-Oeste teve um clima muito favorável e conseguiu fazer uma compensação, o que, em termos de país, mostra números bons”, avaliou Farnese.

Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube

Mesmo com o aumento da estimativa na produção de grãos em comparação com a safra anterior, em relação ao primeiro levantamento da Companhia, o volume representa uma redução de 6,7% ou 19,3 milhões de toneladas para a atual safra.