Projeto Safe Brazil Nut tem como foco aprimoramento tecnológico do processamento industrial da castanha-do-Brasil.
A Fundação Cargill selecionou o projeto Safe Brazil Nut, do Centro de Pesquisa do Pantanal de Colniza (MT), via Edital 2019. A instituição receberá apoio técnico e financeiro ao longo do ano para desenvolver ferramentas de qualidade e financeira, análises microbiológica e nutricional da castanha-do-Brasil. O objetivo é contribuir para a integração vertical da cadeia produtiva por meio do aprimoramento tecnológico do processamento industrial, garantindo produtos à base de castanha com alto valor agregado, além de trabalhar com cooperativas de agro extrativismo.
Com o objetivo de estimular o desenvolvimento de projetos realizados por organizações da sociedade civil ou pessoas jurídicas com negócios de impacto social, a Fundação Cargill selecionou 13 projetos de 8 estados brasileiros utilizando como critério o alinhamento e coerência com o propósito da instituição; a consistência, o impacto e a relevância do projeto proposto; assim como sua perenidade e a possibilidade de ser replicado em outros locais.
“Nossa equipe busca projetos que promovam a alimentação saudável, segura, sustentável e acessível do campo ao consumidor e seleciona os que combatem a perda e desperdício de alimentos e que fortalecem o empreendedorismo na cadeia da alimentação e/ou soluções e pesquisas no setor”, ressalta Yuri Feres, diretor-presidente da Fundação Cargill. Mais informações sobre o Edital 2019 e as 13 iniciativas selecionadas estão disponíveis na página oficial da Fundação Cargill: www.alimentacaoemfoco.org.br
Sobre a Fundação Cargill
Há 45 anos, a Fundação Cargill tem sido um agente transformador nas comunidades e causas em que atua. Seu foco de atuação está voltado à promoção da alimentação saudável, segura, sustentável e acessível, com iniciativas que vão desde o campo até o consumidor final. Em 2017, a Fundação Cargill desenvolveu e apoiou 45 projetos em 61 municípios, além de fomentar o trabalho de 51 comitês de voluntariado corporativo. Com a ajuda de 852 voluntários, a instituição beneficiou 51.554 pessoas. Mais informações: www.alimentacaoemfoco.org.br.



