Estão abertas as inscrições para a 3ª edição do Prêmio Sistema Famato em Campo. O prazo é de 17 de julho a 27 de agosto de 2017
Os interessados podem acessar o site da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) – www.sistemafamato.org.br – e fazer a inscrição gratuitamente. O prêmio é uma iniciativa da Famato, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), Sindicatos Rurais e Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea).
Com o tema “Inovação”, o prêmio está em busca de propriedades rurais que apostam em tecnologias de inovação na produção agropecuária, além de identificar produtores rurais empreendedores com conhecimentos atualizados, habilidades e competências para atender mercados com crescentes exigências de qualidade e de inovações na produção.
“Incorporar tecnologias de inovação nos negócios é uma questão de sobrevivência no setor agropecuário. Em ambiente altamente competitivo, a propriedade rural sabe que somente inovando terá sucesso com baixos custos e boa rentabilidade”, afirma a gestora do Núcleo Técnico da Famato Lucélia Avi.
Podem participar produtores rurais com propriedades em Mato Grosso, inscritas com CNPJ ou CPF do proprietário e que estejam em dia com a Contribuição Sindical Rural. Os vencedores do prêmio nas edições anteriores não podem participar.
ETAPAS – O concurso foi dividido em três fases. A primeira é a inscrição via formulário disponível no site www.sistemafamato.org.br, onde devem ser preenchidas todas as informações exigidas. A partir dos cadastros serão selecionadas as 14 melhores inovações por macrorregião. Caso uma macrorregião não tenha nenhuma inovação com pontuação acima do índice de corte, automaticamente serão selecionadas propriedades de outras macrorregiões que irão competir entre si na próxima etapa.
A segunda fase serão as visitas técnicas nas 14 propriedades, entre os dias 4 de setembro e 20 de outubro, de onde sairão as sete melhores inovações de acordo com os critérios do prêmio. As sete finalistas serão comunicadas pela Comissão Organizadora até o dia 27 de outubro.



