Lote com 120 novilhas meio sangue teve média de 16,2 arrobas
A Pecuária Sustentável da Amazônia, realizou seu primeiro abate de novilhas meio sangue Angus na última quinta-feira, 17 de maio. A empresa vem desenvolvendo um trabalho com foco em produzir carne de qualidade, prova disso é a classificação realizada individualmente com todos os animais abatidos onde são avaliados os critérios de acabamento, idade e peso, buscando atender a mercados mais exigentes.
O lote, de 120 novilhas, estava em um sistema de semiconfinamento a pasto, onde na estratégia nutricional os animais receberam 1,3% do peso vivo de suplemento com 14% de proteína durante 140 dias. Segundo o gestor de pecuária da Pecsa, Rafael Cruz, esta raça responde muito bem à nutrição. “Optamos por dar uma nutrição diferenciada porque tínhamos certeza que eles respondem ao trato melhor que os outros animais”.
PublicidadeVer Oferta na AmazonO resultado foi bem acima da média da região, todos os animais foram classificados como precoce, apresentaram acabamento de gordura uniforme e peso médio de 16,2 arrobas de carcaça.
Para o diretor executivo da Pecsa, Vando Telles de Oliveira, o mercado apresenta uma demanda crescente e a empresa está atenta para as tendências. “Estamos preparados para atender os mercados mais exigentes, nosso foco está em produzir carne de qualidade com sustentabilidade” afirma Vando.
Pecsa abate primeiro lote de Angus
Fonte: Pecsa



