Tecnologia desenvolvida pela Kimberlit Agrociências, Hulk, atua na resistência das culturas contra pragas, doenças, falta de água, excesso de luminosidade e nematoides

 

As variações climáticas são cada vez mais impactantes e determinantes na agricultura e com isso o produtor vive uma constante luta contra as intempéries para tentar blindar sua lavoura. Modificar o tempo e o clima ainda não é possível, mas já existem tecnologias que ajudam a aumentar a resistência das plantas, minimizando os impactos climáticos. A novidade no mercado é o fertilizante foliar Hulk, desenvolvido pela Kimberlit Agrociências, empresa especializada em nutrição e fisiologia vegetal, de Olímpia, no interior paulista.

O produto possui em sua composição, nutrientes e substâncias orgânicas capazes de induzir os genes de resistência em plantas, agindo nutricionalmente e fisiologicamente contra os estresses abióticos e bióticos. Ou seja, atua promovendo a maior produção de proteínas PR (proteínas resistentes a patogenicidade) nas culturas submetidas a: pragas, doenças, falta de água, excesso de luminosidades e nematoides (vermes de solo).

Segundo o engenheiro agrônomo, Juscelio Ramos de Souza, mestre em fitotecnia e pesquisador da Kimberlit Agrociências, o Hulk é o único indutor de resistência do mercado com ação de translocação nas plantas, aplicado via folha que consegue agir até o sistema radicular. “O produto pode ser posicionado em todas as fases fenológicas das culturas, aumentado os níveis de substâncias de defesa como: glucanases, defensinas, peroxidas, quitinases e tioninas”, diz.

 

Resultados comprovados