Na tarde deste domingo (20), o candidato à prefeitura de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), reuniu-se com lideranças do setor produtivo da capital, no Parque de Exposições Jonas Pinheiro, para ouvir as demandas do setor, visando o fortalecimento da ligação entre a produção rural e Cuiabá, reconhecida como a capital do estado líder em produção agrícola no Brasil.
O evento contou com a participação de figuras proeminentes do setor, que ocupam cargos de destaques em diversas insitituições das mais variadas atividades rurais. A presença de participantes, incluindo representantes da classe trabalhadora rural, professores da UFMT, e produtores rurais da baixada cuiabana, reforça a amplitude do diálogo proposto.
Um arquiteto para repaginar Cuiabá

O Deputado Federal José Medeiros (PL) abriu o evento, destacando a importância de Abilio Brunini para o setor produtivo. Medeiros enfatizou a formação de Brunini como arquiteto, o que, em sua visão, o capacita para revitalizar e urbanizar o centro histórico da capital, um anseio antigo da população. Bem como, atuar em parceria com o setor produtivo para o desenvolvimento econômico da capital. “Cuiabá precisa de uma repaginada, e nada mais que um arquiteto, que pode ver além dos problemas crônicos que nós temos como saúde e tantas outras coisas, para revitalizar uma das maiores joais, nacionalmente falando, que é o nosso Centro Histórico. E eu acredito que podemos usar melhor essa excelente estrutura que temos aqui no Parque Jonas Pinheiro, que é no centro da capital.“, avalia Medeiros.

Brunini, por sua vez, reforçou seu compromisso com o diálogo e a construção de um projeto que beneficie todos os cuiabanos, reconhecendo a importância do setor produtivo para o desenvolvimento da cidade. “Nós estamos dialogando com todas as categorias, todas as classes, por todo o povo cuiabano. Sobre as nossas propostas e o que é melhor para Cuiabá. E com certeza, o setor produtivo é de suma importância para construção desse projeto“. Ele criticou a negligência da gestão atual em relação ao setor e propôs uma nova forma de parceria. “Contudo, na atual gestão, o setor produtivo tem sido deixado de lado e nós estamos construindo uma nova relação, uma nova parceria pra produção, para que a gente possa ajudar esse setor“, complenta Abilio.
Lideranças do setor produtivo reforçam apoio à Abilio

O empresário e produtor rural Celso Nogueira, que também ocupa a cadeira de presidente do Sindicato Rural de Cuiabá, destacou o papel de Mato Grosso como um dos maiores produtores de alimentos do mundo, e a necessidade de fortalecer a ligação entre a capital e o setor produtivo. “Mato Grosso é o estado que mais produz alimentos para o mundo. E estamos felizes de poder estar aqui numa reunião espetacular com vários produtores, com várias pessoas de todos os segmentos. Eu acho que poderemos fazer com que a nossa baixada cuiabana desenvolva muito mais, tenha uma ligação muito forte com o setor produtivo“.
Nogueira declarou seu apoio a Brunini, enaltecendo sua postura contra a corrupção e sua capacidade de gestão. “A prefeitura não está doente, ela não precisa de médicos e sim de gestores. Eu vejo Abilio como um arquiteto, um cara que é contra a corrupção, que está nos dando hoje uma oportunidade de fazer uma mudança nessa cidade. Por isso que eu defendo, vou votar e estou pedindo voto para Abilio“, afirma Nogueira.

A atmosfera da reunião foi marcada pela franqueza e pela abertura ao diáologo, como descreveu o produtor Vicente Falcão – atual diretor Financeiro do Sindicato Rural de Cuiabá. “Foi muito proveitoso, com uma linguagem franca, aberta, onde nós colocamos as nossas incertezas, não é? E pedindo a melhor participação do poder público municipal nas ações relacionadas ao agro do município de Cuiabá“, comenta.






