Não existe ao menos uma pessoa que resista aos filmes de comédia. Provavelmente você chora de rir quando reserva algumas horas do seu dia para assistir essas obras apoteóticas da sétima arte. Sim, ninguém resiste a uma boa dose de humor cinematográfico.
Além disso, certamente você não é uma daquelas pessoas cheias de preconceitos cinematográficos. Eu acredito que você é maduro o suficiente para entender que uma obra que faz rir não é menor do que aquelas que fazem chorar.
Melhor ainda é quando elas fazem rir e chorar ao mesmo tempo, não é mesmo? Quem não se lembra desta união singular naquela obra de arte chamada Click, do Adam Sandler?
Também é possível encontrarmos filmes de comédia que são clássicos do cinema. Feitiço do Tempo com Bill Murray, cuja imagem estampa essa matéria, é o melhor exemplo disso.
Mas chega de conversa. O que acha de algumas dicas para você assistir nos próximos dias? O Segredos do Mundo reuniu algumas dicas de filmes de comédia para você, dos clássicos a comédia pastelão.
Por que não começarmos com um clássico da sétima arte? Feitiço do Tempo é um longa de 1993, estrelado por um dos maiores atores e comediante de Hollywood: Bill Murray.
O filme conta a história de Phil, um meteorologista da TV para lá de arrogante. Ao ser enviado para uma cidade da Pensilvânia, para cobrir a Festa da Marmota, ele fica preso em uma armadilha temporal.
Ou seja, ele começa a viver o mesmo dia, todos os dias, até que mude suas atitudes erradas e antipáticas.
Certamente você já percebeu que eu sou um grande fã do Bill Murray, então que tal mais dica do currículo do astro? Os Caça-Fantasmas é um clássico de 1984, e figura no imaginário popular e na cultura pop até os dias de hoje.
O longa dispensa apresentações, e se você ainda não viu basta saber que são quatro atrapalhados caçando fantasmas. Provavelmente você vai adorar ver ou rever.
Zumbilândia, de 2009, parte de uma premissa interessante: como seria um filme de comédia inserido no universo dos zumbis? O resultado é um novo clássico que conta com grandes atores, como: Jesse Eisenberg, Emma Stone, Woody Harrelson e, claro, Bill Murray.
Edgar Wright certamente é um dos diretores mais renomados do século 21. A Trilogia Cornetto é, provavelmente, uma das suas obras máximas.
Os três filmes que compões essa saga (independentes um dos outros e protagonizados por Simon Pegg e outros comediantes britânicos) são Todo Mundo Quase Morto (Shaun of the Dead, 2004), Chumbo Grosso (Hot Fuzz, 2007) e Heróis de Ressaca (The World’s End, 2013).
Certamente você já ouviu falar sobre esse filmes, uma vez que ele também é um dos clássicos do cinema. Primeiramente, o filme se trata de um piloto com medo de voar e um alcoólatras, que segue sua ex-namorada em um voo e precisa assumir o controle da aeronave quando a tripulação passa mal devido a uma forte intoxicação alimentar.
Além disso, ele é cheio de momentos particulares e únicos que vão te fazer chorar de rir.
O Âncora: A Lenda de Ron Burgundy e O Âncora 2: Tudo por um Furo são dois filmes que vão deixar você rindo por pelo menos uma semana. Certamente, um dos melhores filmes de comédia dos últimos anos.
Além disso, a história mostra o famoso apresentador Ron Burgundy que acolhe a novata repórter Veronica Corningstone ao mundo do telejornalismo dos anos 90, dominado pelos homens.
Finalmente chegamos até o astro da comédia Jim Carrey. Além disso não podemos esquecer do maravilhoso Jeff Daniels. Debi e Lóide? Dois Idiotas em Apuros é um filme impossível de não causar ao menos uma gargalhada. Por fim, esse é outro longa que despensa apresentações, não é mesmo?
Primeiramente, você não achou que seria apenas um filme do grande Jim Carrey, não é mesmo? O Todo Poderoso é outro clássico do astro que marcou época. Além disso, a história é sobre um homem comum que simplesmente ganha os poderes de Deus e precisa viver e aprender a melhorar com isso. Só existe uma regra: ele não pode fazer os outros amarem ele.
Steve Carrel não é lembrado apenas pelo seu personagem épico na série The Oficce, mas também por sua carreira no cinema. O Virgem de 40 Anos, como o nome já diz, é uma comédia sobre um homem desta idade que nunca transou. Se você não riu só com essa descrição, você realmente não tem nenhum senso de humor.




