Alunos de escola bilíngue em Cuiabá produzem paródia da série “Stranger Things“, e o resultado é surpreendente, confira! (Vídeo no final desta matéria)
Os jovens produziram um filme semelhante ao da série consagrada da Netflix e conseguem abordar de forma criativa assuntos relacionados aos eventos climáticos, culturais e paranormais da nossa querida capital.

Stranger Teens
Um filme cover produzido por alunos do Colégio Isaac Newton (CIN), de Cuiabá (MT), faz uma paródia da consagrada série adolescente da Netflix “Stranger Things“, permitiu a eles a prática do ensino bilíngue na instituição e muita criatividade. A versão cuiabana foi “Stranger Teens” (Adolescentes Estranhos).
Toda a história foi baseada em tema atual e da realidade local: o calor e as mudanças climáticas. O curta-metragem foi todo gravado no ambiente escolar e interpretado totalmente em inglês pelos alunos.
O argumento e sinopse do curta trata do perfil dos personagens assimétricos da série original, no ambiente escolar: a estudiosa CDF, a aluna religiosa, o brincalhão, o roqueiro, a patricinha, a líder de torcida, a hacker e outros perfis inerente à fase. Um deles, que é o antagonista do filme, acaba derretendo e indo parar no submundo da escola, onde começa a preparar poções de calor, como forma de vingança.

A saga da turma é justamente conseguir reverter essa situação e trazê-lo de volta.
O roteiro foi elaborado pela coordenadora do Departamento Bilíngue do colégio, e também professora de inglês, Rafaela Gurgel. Os figurinos e cenário foram desenvolvidos pelos alunos atores do 8º Ano do Ensino Fundamental – ITA, que cursam a disciplina através do sistema Positivo English for Life, uma metodologia adotada pela escola.

Aprendizagem, conhecimento e dedicação dos alunos para atuar, produzir e finalizar um filme com espírito de trabalho coletivo, como deve ser o caminho da educação. Dessa forma a professora Rafa resume um pouco do projeto e trabalho.
“Esse projeto possibilita aos alunos mostrarem seus talentos e habilidades e praticarem a língua inglesa de forma lúdica e irreverente!“, atesta a professora.
A direção do filme foi do empresário e diretor de cinema, Vicente Delgado. A trilha sonora, as cenas e efeitos especiais do curta, não deixam nada a desejar em termos de produção.

O diretor do CIN, professor Leopoldo Bertholdo Júnior, diz que a superprodução ficou além das expectativas e demonstra o grau de conhecimento, aprendizagem e trabalho conjunto dos alunos e a teacher Rafa.






