Evento acontecerá de 7 a 9 de novembro no Expo D. Pedro, Campinas (SP)

Os trabalhos não param. O Congresso sobre Nutrição de Aves e Suínos, cujo mote será “Saúde Intestinal e Imunidade”, devido a elevada procura e o grande volume de inscrições teve seu local alterado. A comissão organizadora do CBNA migrou do Instituto Agronômico de Campinas (IAC) para o Expo D. Pedro, na mesma cidade, Campinas (SP).

Na avaliação do presidente do CBNA, Godofredo Miltenburg, o tema proposto necessita de constante atualização dos profissionais ligados as cadeias avícola e suinícola. “Isso devido a relevância produtiva da indústria brasileira de aves e suínos” alinha e pontua que “para que o setor siga a trajetória positiva do Índice de Eficiência Produtiva (IEP), conhecido também por Fator de produção ou Índice de Produtividade Europeu, a atenção à Saúde e Imunidade Intestinal torna-se extremamente relevante por englobar três parâmetros resultantes no sucesso da granja: Ganho de Peso Diário (GPD, kg), Viabilidade (%) e Conversão Alimentar (CA)”.

Para tanto, o CBNA, que tem como missão gerar conteúdo técnico-científico, preparou para esta edição do congresso uma programação voltada para as mais novas tendências e desafios para a nutrição de aves e suínos. (Confira toda programação abaixo). O diretor do CBNA, Marcio Ceccantini, atesta a exposição supracitada. “O CBNA tem um compromisso histórico com a informação e o desenvolvimento científico da nutrição animal, e neste sentido tem produzido constantemente eventos de alta qualidade, contribuindo decisivamente para o desenvolvimento da produção de ração no Brasil”.

Ele salienta que a mescla de temas complexos e altamente técnicos voltados para os profissionais da área, pesquisadores e estudantes, a exemplo do próximo congresso voltado para Saúde Intestinal e Imunidade, também permite a construção de posicionamento estratégico para as empresas ligadas ao setor de nutrição animal. “Estas máximas demonstram que os eventos promovidos pelo CBNA abrem portas para o debate e amplo conhecimento, aspectos fundamentais para o desenvolvimento crítico dos nutricionistas. Aliado a parcela importante para a formação de networking especializado, essencial aos profissionais de qualquer setor”, insere Marcio Ceccantini.

O Congresso sobre Saúde Intestinal e Imunidade em Aves e Suínos conta também com o patrocínio das empresas:  APC – DSM – EVONIK – PHYTOBIOTICS – AB VISTA – ADISSEO – TROUW NUTRITION – PANCOSMA – BIOMART – BIORIGIN – ICC – NUTRIAD – CHR HANSEN

 

Serviço:

CONGRESSO SOBRE SAÚDE INTESTINAL E IMUNIDADE EM AVES E SUÍNOS

Datas: De 07 à 09 de novembro de 2017

Local: Expo D. Pedro

Av. Guilherme Campos,500 – Jd. Sta Genebra – Campinas, SP

EXPO D. PEDRO – SALA AMOREIRA I e II
PRÉ-CONGRESSO
07 de novembro de 2017 – Terça-feira
08:00 -13:15Inscrições e entrega de material aos participantes do Congresso
09:00 – 10:00Apresentação de palestra: EMPRESA 1 (a confirmar)
10:00 – 10:30Intervalo
10:30 – 11:30Apresentação de palestra: ICC
PROGRAMA DO CONGRESSO SOBRE SAÚDE INTESTINAL E IMUNIDADE EM AVES E SUÍNOS
07 de novembro de 2017 – Terça-feira
13:15 – 13:30Sessão de Abertura
13:30 – 14:20

 

Perspectivas frente aos desafios do mercado

Ariovaldo Zani – Sindirações, São Paulo, SP

14:20 – 14:30Perguntas
14:30 – 15:20Considerações sobre a complexa interação entre nutrição, estressores e resposta imune

Andrea Ribeiro – UFRGS, Porto Alegre, RS

15:20 – 15:30Perguntas
15:30 – 16:00Intervalo
16:00 – 16:50Como medir o impacto da resposta inflamatória na imunidade e na saúde intestinal em aves e suínos

Anja Pastor – Phytobiotics Futterzusatzstoffe / Alemanha

16:50 – 17:00Perguntas
17:00 – 18:00Espaço Promocional EVONIK
08 de novembro de 2017 – Quarta-feira
08:30 – 09:20

 

Uma revisão histórica da nutrição e saúde intestinal, os desafios atuais e restrições mundiais de antibióticos promotores de crescimento e como manejar a nutrição de frangos de corte nessas condições

Steven Leeson  Professor Emérito –  University Guelph – Canadá

09:20 – 09:30Perguntas
09:30 – 10:20Custo nutricional para o desenvolvimento da imunidade intestinal