Como ter economia tributária? Olá amigo produtor, esse é a pergunta do “milhão” e no quadro de Gestão Rural desta semana vamos dar continuidade ao entendimento sobre a importância do projeto Holding Rural e como obter economia pra dentro da porteira.
Neste vídeo, abordarei um tema que, tenho certeza, será de muito interesse para você: economia tributária, ou melhor, dinheiro no bolso do produtor. Afinal, a finalidade do projeto Rural Holding tem sido discutida em nossos vídeos anteriores, e quero focar especificamente na economia que ele pode trazer, tanto na herança – que já mencionei – como na economia direta de sua operação.
Economia tributária
Aperte o play e confira!
Com o projeto Holding Rural, podemos garantir uma economia direta em suas vendas, produção e atividades diárias. Mas como isso funciona, você pode estar se perguntando? Bem, este projeto garante que o excedente de seu caixa – ou seja, o valor que ultrapassa suas despesas – não precise ser tributado a 27,5%, e sim a 3,2% do produtor. Nós já falamos sobre isso em vídeos anteriores, e posso garantir que a economia é fantástica: uma redução gigante de 27,5% para 3,2% em sua produção e operação.
Além disso, dentro do plano do projeto Holding Rural, há outras opções para o produtor cansado que deseja buscar novas alternativas, como o arrendamento. Com esta opção, é possível obter os mesmos benefícios, saindo dos 27,5% e chegando a 3,2% (saiba como clicando aqui) em uma parceria de arrendamento. Legalmente, tudo o que tratamos aqui é dentro da lei e dentro das possibilidades que a parte tributária nos oferece. Eu, como contador, adoro essa área tributária, sempre aprendendo e me renovando.
E, além disso, há outra opção que trazemos para você. Já falamos sobre economia na parte produtiva, sobre economia caso você decida fazer um arrendamento e sobre economia caso tenha interesse em vender parte de sua propriedade ou algum imóvel que não seja rural. Muitos produtores possuem imóveis urbanos também.
O ganho de capital hoje varia de 15 a 20%, mas quando se trata de propriedade rural, sempre batemos nos 20%. No entanto, com este mesmo projeto, conseguimos reduzir para 6,93%, uma economia fantástica. Eu sei que não há interesse da grande maioria em vender a propriedade, mas havendo o interesse, necessidade ou caso específico, a redução de 20% pode chegar a 6,93%.




