A Caravana 4.0, série de eventos de mobilização que compõe o Ideas for Milk, tem início no dia 20 de agosto.
Pesquisadores e analistas da Embrapa Gado de Leite irão visitar instituições de ensino superior em todo o país e o primeiro local será o Instituto Granbery, em Juiz de Fora – MG. A equipe da caravana vai conversar com professores e estudantes da instituição sobre a cadeia produtiva do leite, a revolução digital no agronegócio e o mercado agtech.
Além de contribuir para a ampliação do ecossistema de inovação do leite, um dos objetivos da Caravana 4.0 é motivar o desenvolvimento de propostas de startups voltadas para a solução de problemas da cadeia do leite. Segundo o chefe-geral da Embrapa Gado de Leite, Paulo Martins, até o final de setembro, serão realizadas cerca de 30 caravanas, percorrendo dez estados brasileiros.
Na primeira semana, o Ideas for Milk estará no Congresso Brasileiro de Agronomia, realizado no dia 22, no Rio de Janeiro; no Instituto de Laticínios Cândido Tostes, dia 23, em Juiz de Fora-MG e no evento Brasil Empreende, dia 24, também em Juiz de Fora. Além da Caravana 4.0, o Ideas for Milk é formado pelo Desafio de Startup, que chega à sua quarta edição. Até a edição passada, o Desafio era destinado a empreendedores que possuíam projetos em inovação digital, voltados para a cadeia produtiva do leite. Para este ano, há mais oportunidades. Além da inovação digital, serão aceitos projetos voltados para a inovação em designer industrial, embalagem e produtos lácteos.
A final do Desafio de Startups ocorrerá em São Paulo, no Cubo, no dia 22 de novembro. As inscrições para o Desafio de Startups estarão abertas a partir de dia 19 de agosto e podem ser feitas no site do evento: http://www.ideasformilk.com.br.



