Preços do suíno no país asiático caíram devido a uma melhora significativa na oferta e ao declínio na demanda
Durante a manhã desta segunda-feira (19), o planejador econômico da China disse que o país está trabalhando para intensificar as medidas regulatórias para evitar altas e baixas drásticas nos preços dos suínos.
Desde o início do ano, os preços do suíno no país asiático caíram de forma acentuada devido a uma melhora significativa na oferta e ao declínio na demanda, levando as autoridades a adotar várias medidas para estabilizar o mercado.
Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube
Somente no mês de junho, a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma (NDRC) emitiu dois avisos sobre uma expressiva queda nos preços dos suínos, alertando os produtores para ajustar os planos para estabilizar o abastecimento.
A NDRC também iniciou a compra de carne suína, para repor as reservas tanto no nível central quanto local, uma vez que o índice que monitora os preços da carne suína se encontra abaixo do nível de alerta.
“A queda excessiva nos preços dos suínos vivos foi inicialmente contida, já que o preço se recuperou significativamente desde o final de junho”, disse Wan Jingsong, funcionário do NDRC.
O preço atual se recuperou em mais de 15% em relação ao declínio anterior, disse Wang, prevendo que a tendência será mantida.




