Todos os anos quando chega o Natal, vários tipos de carne aparecem na mesa do brasileiro. Em meio ao lombo recheado e ao peru, também está o Chester.

Certamente, você já comeu essa carne na sua ceia natalina, mas realmente sabe o que ela é? Muitas pessoas não sabem o que é, e por isso o Segredos do Mundo vai te contar.

O que é um Chester e qual a sua diferença para o Peru?

Primeiramente, você precisa saber que o Chester é um tipo de frango. A sua diferença para os demais tipos é que possui o peito e as cochas bem rechonchudos. Além disso, ele tem menos gordura do que os outros.

Essa ave atinge sua idade para o abate pesando cerca de quatro quilos. Além disso, 70% da carne do chester está concentrada no peito e nas cochas.

Muitos teóricos da conspiração acreditam que as empresas criam esses bichos em segredo. Apesar disso, o Chester é realmente só um frango. Grande e diferente, mas um frango.

O que é um Chester e qual a sua diferença para o Peru?

Inicialmente, em 1979, um executivo da Perdigão, Saul Brandalise Jr., criou uma alternativa para o peru de Natal da concorrente da época, Sadia. Foi um sucesso de vendas.

O especialista enviou aos EUA dois técnicos, que voltaram com 11 linhagens de uma galinha escocesa. Elas foram direto para a avícola Passo da Felicidade, em Tangará, no interior catarinense. A granja ficava no meio de uma reserva de araucárias, protegendo as aves de contaminação e garantindo sigilo.