Empresa é a segunda maior no ranking mundial de saúde animal e aposta no Brasil para alcançar a liderança global

A Boehringer Ingelheim, que adquiriu a Merial no início de 2017, tem planos arrojados para sua divisão saúde animal. A empresa, hoje a 2ª no mercado global, quer alcançar a liderança do setor. Para atingir esse objetivo, definiu um arrojado programa de crescimento focado em prevenção, bem estar animal, produtividade e proximidade cada vez maior com os clientes (produtores rurais e donos de pets), aumento do portfólio, parcerias estratégicas e investimento em pesquisa e desenvolvimento. Somente no Brasil, estão programados 20 lançamentos de produtos para todas as espécies animais até 2018.

“A aquisição da Merial, concluída em 1º de janeiro de 2017, criou uma empresa com a força de duas. Já nascemos na segunda posição no ranking global de saúde animal, líderes em equinos, suínos e animais de companhia, e com posição de destaque em pecuária e avicultura. Assumimos o compromisso de oferecer cada vez mais soluções inovadoras, além de ajudar a moldar o futuro da indústria global de saúde animal e contribuir para definir o padrão para o cuidado e bem estar animal”, ressalta Fabio Paganini, Head de Saúde Animal para a América Latina da Boehringer Ingelheim.

O Brasil é um dos maiores mercados para a Boehringer Ingelheim Saúde Animal, com expectativa de crescimento cada vez maior. “O país é líder na produção e exportação de proteínas animais, atividades que devem crescer 70% até 2050, segundo a FAO, órgão da ONU para a alimentação. A própria instituição elege o Brasil como o país de maior potencial para o aumento da oferta de carnes. Queremos participar ativamente dessa conquista, ajudando os criadores a produzir mais e melhor”, ressalta Paganini.

“A primeira iniciativa para o aumento da participação da empresa no mercado brasileiro é a continuidade do lançamento de 20 produtos para todas as espécies animais até o final de 2018”, informa Paco Escudero, Head da Boehringer Ingelheim Saúde Animal.

Dois desses novos produtos são apresentados na Expointer 2017: o antibiótico intramamário Ubrolexin e o anti inflamatório não esteroidal Metacam. Os dois integram a nova Linha Leite da Boehringer Ingelheim Saúde Animal, que também marca a maior presença da empresa nessa importante atividade produtiva.

“A Expointer é um dos maiores eventos agropecuários do país e o Rio Grande do Sul é um dos mais importantes mercados para nossa empresa. Queremos intensificar a aproximação com os produtores gaúchos e com os que vêm de todo o Brasil para a feira e reforçar a força da nossa empresa, que oferece portfólio completo de soluções para proporcionar bem estar aos animais e aumento da produtividade aos pecuaristas de corte e produtores de leite”, explica Escudero.

Além da nova Linha Leite, a Boehringer Ingelheim Saúde Animal comemora na Expointer os 20 anos de Topline, antiparasitário líder contra carrapatos, destaque na completa linha de antiparasitários para bovinos, que conta com Ivomec, Ivomec Gold, Eprinex, que tem período zero de retirada, e o novo LongRange, que inaugura o segmento de liberação estendida de princípio ativo, com proteção de até 150 dias contra parasitas com uma só dose.

O Rio Grande do Sul tem um dos maiores rebanhos bovinos do país (mais de 14 milhões de cabeças, segundo o IBGE) e está entre os maiores produtores de leite (cerda de 3,5 bilhões de litros/ano), potencial que explica a participação da Boehringer Ingelheim Saúde Animal na Expointer. “A exposição reúne criadores gaúchos, de outros estados e também dos países vizinhos, como Argentina e Uruguai. Este é o cenário perfeito para estreitar ainda mais o relacionamento com esse público de alto nível e reforçar a eficácia da nossa completa linha de produtos para a saúde animal dos bovinos de corte e de leite”, afirma Pedro Bacco, diretor da área de Grandes Animais da BI Saúde Animal.