Aberto para participantes do Brasil e da Europa, Prêmio BVDzero tem inscrições abertas até 30 de junho.

A Boehringer Ingelheim, segunda maior empresa de saúde animal do mundo, anuncia a abertura das inscrições para o Prêmio BVDzero 2018. Realizada a cada dois anos, a premiação reflete o compromisso de longo prazo da Boehringer Ingelheim com a promoção da saúde e bem-estar de animais de produção.

“A diarreia viral bovina (BVD) é uma das doenças mais comuns do gado, causando danos aos animais afetados e grande prejuízo financeiro para a indústria de produção animal. Nós queremos trazer uma mudança de paradigma no controle da BVD”, diz Steve Williams, Head global da unidade de negócios ruminantes da Boehringer.

A Boehringer Ingelheim premiará, com o valor total de 15 mil euros, divididos entre os 10 melhores cases inscritos. Qualquer pessoa envolvida na pesquisa ou produção de gado na Europa (exceto Bélgica) e no Brasil é elegível para participação. As áreas de conhecimento incluem pesquisa, diagnóstico, ciências animais, veterinária, produção, saúde e bem-estar animal, entre outras.

Por meio do Prêmio BVDzero, a Boehringer visa estimular a busca por casos de sucesso clínicos e subclínicos de controle da BVD em rebanhos bovinos. A companhia acredita que isso ajudará a ampliar a conscientização sobre a doença e, consequentemente, auxiliará na redução de sua prevalência.

As inscrições para o prêmio podem ser realizadas até 30 de junho deste ano. Os formulários de cadastro e mais informações podem ser obtidos no endereço www.bvdzero.com.

A cerimônia de entrega dos prêmios acontecerá durante a coletiva de imprensa BVDzero deste ano, que será realizada em Barcelona, na Espanha, em 23 de outubro. Os vencedores serão escolhidos pelo Comitê BVDzero, composto por renomados especialistas em saúde bovina do mercado.