Grupo adquiriu o controle acionário da empresa Avícola Colombiana (Avicol)

Em 10 de Julho, o Grupo Aviagen® assinou um acordo e adquiriu o controle acionário da empresa Avícola Colombiana (Avicol), distribuidor Ross® na Colômbia. Sob o acordo, o Grupo Aviagen terá o controle administrativo. 

Antes do acordo, a Avicol produzia aves para frangos de corte e postura no mercado colombiano. Agora, a Hy-Line, uma empresa irmã da Aviagen, assumirá a parte de genética de postura da empresa, enquanto a Aviagen ficará responsável unicamente pela área de genética de aves para a produção de frangos de corte.

Expandindo o alcance global
A marca de genética de aves Ross tem desfrutado de grande popularidade na Colômbia nos últimos anos, e agora a Aviagen poderá proporcionar suporte direto aos clientes colombianos com maior eficiência, através de uma base de produção local de matrizes. De fato, a Aviagen será a primeira marca de genética de aves com produção local no país. Além de uma sede dedicada a vendas e serviços ao cliente em Ibagué, a nova operação consiste em granjas de avós e incubatório de matrizes, com uma equipe de quase 400 colaboradores.

A Avicol iniciou seus negócios em 1959 e foi o primeiro distribuidor Ross na América Latina, a partir de 1962. Assim, a Avicol construiu no país uma base sólida de clientes leais e bem-sucedidos.

Colômbia – uma região com demanda crescente
A produção de carne de frango na Colômbia aumentou continuamente ao longo dos anos e atingiu 1,62 milhão de toneladas em 2018. De acordo com a FENAVI (Associação Nacional de Avicultura da Colômbia), a demanda continuará aumentando, chegando a um consumo de 33,8 quilos per capita neste ano.

O novo negócio auxiliará os avicultores a atender essa crescente necessidade, ao mesmo tempo em que possibilitará um melhor e mais próximo atendimento aos clientes na Colômbia e em outros países da América do Sul. O produto Ross 308 AP é popular entre os produtores de frango na Colômbia, beneficiando seus negócios com uma forte e balanceada performance em matrizes e frango de corte. Os produtores colombianos se beneficiam da considerável eficiência alimentar, resistência ambiental, taxa de crescimento saudável e alto rendimento proporcionado pelo produto.