Ação chega para impulsionar o crescimento da raça em todo o território nacional
A Associação Brasileira de Criadores de Cavalos da Raça Mangalarga (ABCCRM) realizou, na noite da última sexta-feira (22), durante a 43ª Exposição Nacional, a apresentação da sua nova campanha com o tema Mangalarga do Brasil. A iniciativa tem o objetivo de impulsionar o crescimento da raça em todo o país e fortalecer os núcleos de criadores presentes em diversas regiões brasileiras.
Para reforçar a ação de lançamento da campanha, a entidade apresentou um filme institucional mostrando toda a trajetória do Mangalarga, sua evolução e a pulverização da raça de norte a sul do país. O vídeo, além disso, apresentou todas as qualidades do cavalo de sela brasileiro, como sua beleza, morfologia e a marcha cômoda, macia e progressiva.
A Associação criou ainda uma identidade visual e uma assinatura especial para divulgar a campanha Mangalarga do Brasil. Essas iniciativas, no entanto, valerão apenas durante o período da campanha, com a tradicional logomarca da ABCCRM permanecendo como referência oficial da raça Mangalarga.
Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube
Padrão Elevado

Segundo o Presidente da ABCCRM, Eduardo Rabinovich, o cavalo Mangalarga evoluiu muito nos últimos anos, alcançando um padrão bastante elevado. Assim, agora é preciso apresentar às pessoas todas as qualidades que fazem com que a raça ocupe uma posição de destaque no cenário da equinocultura brasileira, justamente para potencializar sua expansão em todo o país e alcançar um público novo composto principalmente por usuários e pequenos criadores.
“Os animais da raça alcançaram um nível realmente muito alto. Hoje o nosso cavalo apresenta uma marcha incrível, além de estar muito bonito e exibir muita funcionalidade. Essa campanha vem justamente para apresentar todas essas características, que, aliás, podem agregar muita qualidade tanto para a prática de atividades de lazer, como as cavalgadas e raids equestres, quanto para a prática de modalidades esportivas, como as provas de maneabilidade, o hipismo rural e o enduro de regularidade.”
Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube




