Com uma lista sucinta, indicamos algumas boas maneiras de preservar os alimentos
Escolher e conservar as frutas e verduras é um real desafio para os consumidores. Além disso, é um “problema” que se intensifica durante essa época do ano devido ao aumento das temperaturas. Por ser um tema muito complexo – e com especificidades, a Globo Rural, inclusive, já fez um infográfico incrível sobre este tema. Confira aqui!
Mas agora decidimos reunir algumas dicas mais sucintas e gerais dadas pela Aphortesp (Associação dos Produtores e Distribuidores de Hortifrútis do Estado de São Paulo) para que seus produtos não sejam perdidos nesse calorão de início de ano.
Confira:
1 – Visual
Sempre que escolher as frutas, certifique-se que o seu produto não apresente partes amolecidas, manchadas, mofadas, de cores alteradas, com perfurações ou enrugamentos.
2 – Timing
Se puder, mantenha-se informado sobre as frutas e legumes da estação. Assim, o produto se adaptará melhor aos seus cuidados, pois são mais econômicos e conservam melhor o nutriente.
3 – Para guardar hortaliças
Quando ficarem fora da geladeira, elas devem ser mantidas com a parte inferior da planta (talos e caules) em uma vasilha com água ou num saco plástico aberto. Mas cuidado, ambas as técnicas só darão certo se estiverem em local bem fresco e por apenas um dia.
Já na geladeira, use um saco de plástico ou uma vasilha tampada, retirando as folhas de acordo com o consumo.


