O governador Pedro Taques (PSDB) receberá esta semana representantes do Parlamento Latino-americano (Parlatino), organização integrada pelos Parlamentos Nacionais da América Latina. O objetivo é debater com a Comissão de Minas e Energia assuntos relacionados à infraestrutura, logística e questões estruturais. A instituição reconhece a importância estratégica do Estado, que se encontra no centro da América do Sul.
Esta manhã, o governador Pedro Taques participou do 15º Congresso Brasileiro do Agronegócio (CBA), em São Paulo, ocasião em que foi homenageado com o Prêmio Personalidade do Agronegócio. O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Tomczyk , também participou do evento.
Amanhã, Taques receberá, no gabinete, empresários e representantes do governo chinês. O encontro será às 10h e contará com a participação de representantes da China Railway Construction Coporation Limited (CRCC) e da ministra conselheira da Embaixada da China, Xia Xiaoling. Os secretários de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Tomczyk, e de Infraestrutura e Logística, Marcelo Duarte, também devem participar da reunião.
Às 15h, Taques se reunirá com os secretários de Estado de Gestão, Júlio Modesto, das Cidades, Eduardo Chiletto, e o presidente Empresa Mato-Grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), Layr Mota (Empaer). Em seguida, o governador receberá os secretários Ricardo Tomczyk (Sedec) e Seneri Paludo (Fazenda) para conversar com representantes do segmento de centro de distribuição.



