Os preços da soja continuam subindo na Bolsa de Chicago nesta sexta-feira (30)
Os futuros da oleaginosa, por volta de 08h05 (horário de Brasília), subiam entre 6,75 e 8,25 pontos nos principais contratos, com o novembro valendo US$ 8,75 e o março, US$ 9,01 por bushel.
O mercado, segundo explicam analistas e consultores, segue se ajustando, ainda mais neste momento de final de mês, onde os fundos investidores se alinham para rever suas posições e começar um novo período e, neste intervalo, se preparar para o início da colheita nos EUA.
“Este ano, o movimento baixista começou mais cedo devido ao pessimismo com a guerra comercial. Mas, o mercado no momento tenta recuperação e registra leves altas”, explica Steve Cachia, consultor da Cerealpar e da Agro Culte. E a recuperação, ainda segundo o especialista, encontra suporte, principalmente, nas perdas da nova safra americana.
“Suporte do atraso no desenvolvimento da safra americana e portanto do início da colheita, de reportes de produtividade abaixo do normal nos EUA e da possibilidade de geada precoce afetando a safra no centro-oeste americano”, diz Cachia.




