A terceira edição do Simpósio Regional de Produção de Silagem de Milho e Sorgo, realizada pela Embrapa Gado de Leite em parceria com Riber/KWS e Emater-MG, reuniu cerca de 300 pessoas entre técnicos e produtores nos dias 28 e 29, no Campo Experimental José Henrique Bruschi
No primeiro dia, o evento técnico quase 100 inscritos. Transmitido pela Repileite, o simpósio teve a participação de 350 pessoas de 19 estados e quatro do estado da Pennsylvania, nos EUA. No dia seguinte, mais de 200 pessoas estiveram presentes no dia de campo, que contou com seis estações: tamanho de partículas e processamento de grãos na silagem, ILPF, características ideais de um híbrido para silagem, sorgo e milho na produção de silagem, formulação de dietas para estação seca e manejo da cigarrinha e dos enfezamentos na cultura do milho.
O chefe de Transferência de Tecnologia, William Bernardo, valorizou a parceria com a iniciativa privada para a realização de um evento de grande envergadura e proveito para técnicos e produtores. “Principalmente em momentos de crise, esse tipo de parceria ajuda na superação de obstáculos para que possamos cumprir nossos propósitos e garante a certeza do desenvolvimento de produtos de qualidade inquestionável”, afirmou.



