Em agosto, o Sicoob registrou mais de 506 milhões de transações, um recorde na história do sistema, e o que mais chama a atenção é que os canais digitais auxiliaram – e muito – esse crescimento. De acordo com a entidade, mais de 85% dessas transações foram realizadas via App Sicoob ou internet banking.

Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube

De acordo com Antônio Vilaça Júnior, Diretor de tecnologia do Sicoob, os números provam que as novas ferramentas das cooperativas, focadas em facilitar o cotidiano dos cooperados de todo o Brasil, são realmente efetivas. “A transformação digital tem sido potencializada no Sicoob, principalmente durante a pandemia. Foram lançadas diversas soluções para possibilitar o acesso aos canais digitais e a realização de transações pelos cooperados sem a necessidade de deslocamento às agências físicas”, explica.

Além dos serviços tradicionais de pagamentos de convênios e títulos, transferências, consultas de saldos e extratos dos produtos, depósitos de cheques pelo celular, pagamento e antecipação de parcelas de crédito, nos canais digitais do Sicoob é possível realizar investimentos, solicitar um cartão virtual para utilização no e-commerce, gerar links de pagamentos, contratar crédito, financiar de veículos, consórcios, seguros e previdência.

Leia Cachorro de fazenda: conheça 6 raças ideais

Entre as soluções criadas no App Sicoob, destaca-se a funcionalidade que permite o cadastro ou troca de senhas e a liberação de novos dispositivos para acesso aos canais digitais, de forma totalmente remota. Para isso, são utilizados recursos de inteligência artificial, como o reconhecimento facial com prova de vida e MFA – Múltiplos Fatores de Autenticação – com a positivação de dados/informações dos cooperados e envio de SMS para confirmação.