Uma Rinha política? Parece loucura mas não é, Prefeito e ex-vereador decidem diferenças no MMA. Evento bizarro movimentou a cidade de Borba no Amazonas neste último domingo (12). (Vídeo da luta no final desta matéria)

É comum ouvir que a política está polarizada em muitos lugares, mas um prefeito do município de Borba, no Amazonas, levou a outro nível essa expressão ao acertar as contas com um ex-vereador adversário num octógono de MMA. Simão Peixoto tinha uma antiga divergência com o ex-vereador Erineu “Mirico” da Silva e decidiu resolvê-la por meio de combate.

Rinha política

Este evento inusitado de MMA esta sendo apelidado de “rinha política”. O fato é excêntrico devido a não se tratar de algum astro do UFC ou de qualquer outra franquia da modalidade, mas de uma luta entre o prefeito da cidade, Simão Peixoto, e o ex-vereador Erineu Alves da Silva, na cidade de Borba, a 149 quilômetros de Manaus.

O ex-vereador gravou um vídeo provocando o prefeito com ofensas e compartilhou em um grupo de mensagens. Ao tomar conhecimento da gravação, Peixoto aceitou o desafio.

“Eu aceitei a luta porque eu não queria que acontecesse uma briga de rua, como ele queria. Até então assumo um posto. Sou gestor do município de Borba e jamais sou a favor da violência. Eu sou contra a violência. Eu sou a favor do esporte, eu amo o esporte” afirmou Simão Peixoto.

A luta de três assaltos aconteceu nas primeiras horas de domingo no estádio poliesportivo de Borba, onde uma multidão enlouquecida incentivava os dois adversários.

Rinha política - Prefeito e ex-vereador decidem diferenças no MMA

Os dois adversários políticos não perderam tempo e foram pra luta, mas sem experiência, se cansaram rapidamente. O ex-vereador conseguiu derrubar o prefeito duas vezes – uma delas com um jab de direita logo no começo da disputa e outra com uma rasteira no terceiro assalto, mas os juízes declararam Peixoto como o vencedor.

Após três rounds, a vitória do duelo foi do prefeito Simão Peixoto, por decisão dividida. No final da luta, os dois se abraçam e parecem ter resolvido a desavença.

Aglomeração na luta amadora preocupa autoridades

A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) informou, em nota, que monitora os eventos com público realizados no estado e que vai pedir da prefeitura de Borba explicações sobre as imagens divulgadas do evento. A luta foi transmitida em uma rede social do prefeito da cidade.