Com ações inéditas, o PAA beneficia exclusivamente agricultores familiares quilombola e seleciona produtores para a modalidade de Incentivo à Produção e ao Consumo de Leite.

O Governo de Goiás, por meio da Emater, da Secretaria de Estado de Agricultura, pecuária e Abastecimento (Seapa) e do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), realizou três edições do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) em 2024. O programa investiu R$ 26 milhões, beneficiando agricultores, produtores de leite e comunidades quilombolas.

Por meio do PAA, o Governo de Goiás compra os produtos, que são doados simultaneamente para instituições sociais que assistem pessoas em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar nos municípios goianos.

O presidente da Emater, Rafael Gouveia, ressalta que o PAA faz parte do Goiás Social, maior programa de combate à pobreza do Brasil.

“Agradecemos o governador Ronaldo Caiado e a primeira-dama Gracinha Caiado pela sensibilidade de ter estendido a mão a quem precisa. Com o PAA Goiás, nós buscamos minimizar problemas sociais e econômicos. De um lado, o programa fortalece o trabalho do homem e da mulher do campo, contribuindo para o aumento da renda destes agricultores familiares, e ajuda a matar a fome de muitas pessoas em insegurança alimentar e nutricional”.

Rafael Gouveia – Presidente da Emater

O PAA Goiás 2024 investiu R$ 15 milhões no fortalecimento da agricultura familiar, beneficiando mais de mil produtores e, consequentemente, milhares de famílias assistidas pelo Governo de Goiás em 145 municípios goianos.