O presidente do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea), Tadeu Aurimar Mocelin, e os 14 gerentes regionais da instituição se reuniram na segunda-feira, (29.07) à quarta-feira, (31/07) com o objetivo de apresentar instrução de serviço relativa à lei de sementes e mudas, a situação de registro de empresas centrais de recebimento de embalagens vazias de agrotóxicos, ações de fiscalização de agrotóxicos, vazios sanitários – algodão e soja, cancro cítrico.

De acordo com o Presidente Tadeu Mocelin, que fez a abertura da reunião, é importante a realização desses encontros para que todos possam trabalhar em sintonia, atendendo melhor a população mato-grossense. “Essas reuniões aproximam os gerentes regionais e a direção do Indea, garantindo que as ações possam ser desenvolvidas com eficiência e qualidade” concluiu.

Ainda segundo o presidente esta é a primeira oportunidade desta gestão em reunir os gerentes regionais na Capital para avaliar as ações desenvolvidas em cada região. “A aproximação com todos os representantes das áreas técnicas e administrativas é importante para maior integração entre elas”. Ao concluir ele destacou o conhecimento que possui por ser oriundo da “ponta” e as visitas que vem realizando às 14 unidades regionais e suas respectivas unidades.

O diretor técnico do Indea, O médico veterinário Alison Cericatto ao fazer uso da palavra deixou evidente o toque dessa gestão que é ouvir os colegas servidores consoantes à fala do presidente: “Estamos aqui para ouvi-los e na medida do possível atender as demandas e superar os obstáculos que por ventura surjam juntos, agindo como uma verdadeira equipe. Temos um comprometimento de dirimir barreiras e aumentar nossas fronteiras de aproximação entre a diretoria e as regionais, pensando e agindo como um todo tendo como ponto chave a excelência da defesa sanitária no Estado”.