Houngbo está na capital brasileira para a conferência internacional “Cooperação Triangular e Sul-Sul — Impulsionando Inovações do Sul Global para Apoio à Transformação Rural”, que ocorreu nesta terça-feira (21).
O coordenador-residente do Sistema ONU no Brasil, Niky Fabiancic, recebeu na segunda-feira (20) o presidente do Fundo Internacional para Desenvolvimento Agrícola das Nações Unidas (FIDA), Gilbert F. Houngbo, em café da manhã na Casa da ONU em Brasília (DF).
A expectativa é de que o evento reúna mais de 300 participantes, entre representantes de governos, organizações internacionais, academia, institutos de pesquisa, setor privado, ONGs e sociedade civil.
A conferência, organizada pelo FIDA em cooperação com o Brasil e outros parceiros, incluindo a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), a Cooperação Sul-Sul do Escritório das Nações Unidas e a Coalizão Internacional para o Acesso à Terra, (ILC, na sigla em inglês), tem por objetivo identificar e discutir soluções inovadoras, com foco no aumento da produção e da produtividade agrícola.
ABERTURA DO EVENTO
Na abertura do evento ocorrido na segunda-feira (20), o ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Dyogo Oliveira, disse que o “governo brasileiro acredita no fortalecimento da Cooperação Sul-Sul como mecanismo de disseminação de experiências e políticas públicas exitosas”.
Ministro Dyogo Oliveira participa da abertura do seminário Cooperação Triangular Sul – Sul: impulsionando inovações para apoio à transformação rural. #SouthSouthCooperation pic.twitter.com/MhilNyQfqE
— Planejamento.gov.br (@planejamentobr) 20 de novembro de 2017
“Em um país em que a agricultura é tão importante para a economia, e que ainda vivencia cenários de pobreza, é importante conhecer novas experiências e mecanismos de combate às desigualdades”, declarou o ministro.



