Nova sede da Central recebeu investimentos de R$ 20 milhões

Inaugurada em maio deste ano, a nova sede da Central Bela Vista, em Botucatu (SP), está operando a todo vapor, com instalações que já contam com auditoria das certificações ISO 9001, da qualidade, e ISO 14001, ambiental. A central recebeu investimentos de R$ 20 milhões com capital integral do Grupo CRV.

Contando atualmente com 400 touros para coleta e processamento de sêmen – volume 40% maior em comparação ao mesmo período do ano passado, a Central dispõe de 465 piquetes distribuídos em uma fazenda com 130 hectares, com altitude próxima de 1.000 metros.

A Central Bela Vista conta com importantes parcerias, como exclusividade na coleta de sêmen dos touros da Agro-Pecuária CFM e dos participantes dos testes de progênie DeltaGen, PNAT e PAINT, entre outros. Nos próximos dias, a empresa receberá alguns dos reprodutores do Nelore Qualitas.

Além desses, gerencia a coleta de touros das principais centrais de inseminação do País, como Alta Genetics, Select Sires, CRV Lagoa, Araucária Genética Bovina, CRI Genética e Gensur. Entre seus grandes clientes também se destacam Adir Leonel, Agropecuária Mafra e Fazenda Modelo.

Com localização privilegiada, a Central Bela Vista é beneficiada pelo clima, que, em conjunto com o isolamento sanitário, são importantes diferenciais para a produção de sêmen congelado de bovinos e bubalinos das mais diversas raças de corte e leite.

A fazenda conta com laboratório com equipamentos de última geração, banco de sêmen, curral de quarentena anti-stress, centro de coleta, piquetes funcionais, sempre visando o bem-estar dos animais, além de sistema de irrigação nos piquetes e drenagem pluvial, com ruas totalmente asfaltadas, facilitando a movimentação da misturadora e, consequentemente, oferecendo uma distribuição das dietas com melhor qualidade e específica para necessidade de cada reprodutor.

A Central Bela Vista está habilitada a exportar sêmen para diversos países, como Costa Rica, Panamá e Colômbia, com produção realizada conforme as exigências de cada País. A empresa mantém convênio com empresas especializadas em logística e serviços aduaneiros para dar o melhor acompanhamento nos processos de exportação.