Evento tem como objetivo ofertar aos parceiros e aos novos interessados as melhores condições de negócios para nova edição e apresentar potencial da feira, que é a maior do norte mato-grossense
Sinop, a Capital do Nortão, se prepara para lançar a segunda edição da Norte Show, a maior feira de tecnologias e inovações do norte de Mato Grosso. O evento que será realizado em abril de 2019, será apresentado hoje (16), aos parceiros e produtores da região, por meio da ‘Rodada de Negócios’. O pré-lançamento da Norte Show ocorre logo mais às 19h, na sede da Acrinorte. O tema da próxima edição é ‘Tecnologia para Crescer. União para prosperar’.
A ‘Rodada de Negócios’ tem como objetivo atrair o maior número possível de participantes, representantes das principais marcas voltadas ao campo e que atendam à missão do evento que é a de trazer novidades, tecnologias e inovações ao segmento, promovendo a integração do agronegócio.
O desafio da inovação é a maior missão dos organizadores para esta nova edição, já que o evento nasceu gigantesco, fechando os quatro dias de atividades com mais de 15 mil visitantes e movimentando cerca de R$ 500 milhões em novos negócios na primeira edição, realizada em julho. A edição 2019 mantém o DNA da Norte Show de ofertar soluções tecnológicas para o homem do campo, palestras magnas e técnicas, oficinas, demonstração de produtos, leilões, novidades em maquinários, implementos agrícolas, veículos, tudo isso com foco em agricultura familiar, agricultura de precisão e pecuária.
Essa segunda edição nasce com grande expectativa e anuncia novidades como espaços próprios para promoção e fomento da apicultura, piscicultura, usinas de etanol e reforço na atividade pecuária por meio da apresentação de novas técnicas voltadas ao cruzamento industrial, melhoramento de carcaça, melhoramento genético, nutrição e gado de leite.
O presidente da Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso (Acrinorte), Olvide Galina antecipa que a edição 2019 proporcionará avanços em três áreas. “A primeira é a compra e a venda de insumos e máquinas. A segunda é o treinamento e a expansão do conhecimento dos colaboradores de toda essa gama de agropecuária, por meio do contato com as tendências de inovação da tecnologia, cobertura de solo após colheita de soja e novas variedades de pastagens. A terceira é o giro comercial contribuindo para circulação de recursos dentro da economia local, fomento que beneficia todos os segmentos da atividade econômica da região”. Ainda como destacou, “será mais uma edição para entrar para história”.
“A feira de negócios será realizada em um complexo de 198 mil metros quadrados, apresentando ao público uma série de inovações em diferentes elos da cadeia produtiva. Toda estrutura será dividida por setores, facilitando o acesso pelo público e a concentração dos expositores de acordo com o ramo de atividade”, explica o presidente do Sindicato Rural de Sinop, Ilson José Redivo. O presidente destaca ainda que o Sindicato Rural terá um papel fundamental em ser o elo entre produtores e sindicatos da região com a Norte Show. “Faremos um importante trabalho de mobilização”.
A segunda edição da Norte Show será realizada de 15 a 17 de abril de 2019, Rua João Pedro Moreira de Carvalho, 6.540 – setor Industrial Norte de Sinop e é organizada pela Acrinorte e pelo Sindicato Rural de Sinop.



