Neste ano, o maior evento brasileiro do feijão sediará também o 1º Encontro Latino-Americano de Amendoim e Gergelim

Faltam poucos dias para o maior encontro do setor de Pulses do Brasil. A 8ª edição do Fórum Brasileiro de Feijões, Pulses e Colheitas Especiais – promovida pelo IBRAFE – acontece entre os dias 11 e 14 de abril, em Cuiabá (MT). O evento é o local perfeito para adquirir informações importantes sobre o setor, fazer network e ficar por dentro de todas as novidades do mercado.

Em 2022, além dos debates e palestras sobre Feijões e Pulses, o Fórum trará o 1º Encontro Latino-americano de Amendoim e Gergelim, abordando temas importantes referentes a essas culturas que ganham cada vez mais espaço entre os produtores brasileiros.

“Vamos colocar mais holofote sobre as Colheitas Especiais, que enchem de entusiasmo a todos que tomam conhecimento de seu potencial. Existe uma lacuna no mercado que o produtor brasileiro tem capacidade de suprir”, afirma o presidente do Instituto Brasileiro do Feijão, Pulses e Colheitas Especiais (IBRAFE), Marcelo Eduardo Lüders.

Nomes de destaque no cenário nacional estão confirmados para o 8º Fórum, como o renomado meteorologista, Luiz Carlos Molion, o jornalista Alexandre Garcia, o representante da APEX, Marcio Rodrigues, o presidente do IBRAFE, Marcelo Eduardo Lüders, além de pesquisadores da Embrapa, do IAC e de outras instituições ligadas à pesquisa. Também estarão presentes parceiros do IBRAFE como a CEPTIS Agro, a R&S Blumos, o The Good Food Institute (GFI) e o Ministério da Agricultura, que participarão de debates.

Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube

Principais assuntos

fórum do feijão

O Fórum Brasileiro do Feijão chega a sua 8ª edição mantendo o alto nível de debates sobre os assuntos de interesse de toda a cadeia. Desde o início, o foco é compartilhar informações e fomentar o mercado de Feijão, Pulses e Colheitas Especiais.

Neste ano, entre os principais temas trazidos ao evento teremos palestras sobre a revolução dos insumos biológicos; as oportunidades do mercado plant-based; agricultura regenerativa; perspectivas da tecnologia CRISPR; a importância da gestão da energia na agricultura irrigada, entre outros.