A circulação de ventos na média atmosfera, juntamente com a presença de uma massa de ar seco em superfície, impediu a formação de nuvens carregadas sobre a maior parte do Sudeste do Brasil, além de afastar as frentes frias da Região
Com isso, os primeiros dias do outono foram marcados por predomínio de um ar mais quente e seco.
Tarde mais quente e seca do outono de 2021 na capital paulista
A capital paulista registrou a tarde mais quente e seca do outono no dia 27 de março de 2021. A máxima chegou aos 34°C, com apenas 24% de umidade relativa do ar. Os dados são da estação automática do Mirante de Santana(INMET).
Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube
O recorde do ano de 2021, por enquanto, é de 34,1°C no dia 30 de janeiro de 2021, com umidade relativa do ar de apenas 23%.
Semana de mudanças no tempo
Depois de tanto calor e pouca chuva, esta semana será bem diferente no Sudeste, comparando com a primeira semana do outono. O avanço de grandes áreas de instabilidade vindas da Região Sul, e a formação de uma frente fria vão ajudar a provocar temporal em várias áreas da Região. O acumulado de chuva vai passar dos 100mm em várias áreas até o começo de abril. Além disso, as temperaturas vão diminuir em muitas regiões. Confira a tendência!

A semana começa com sol e calor no Sudeste do Brasil, mas as pancadas de chuva já atingem mais regiões na segunda-feira. Já pode chover forte entre a tarde e a noite, com raios e rajadas de vento, no estado de São Paulo, no Rio De Janeiro, no sul de Minas Gerais, Zona da Mata Mineira, Grande Belo Horizonte e no Triângulo Mineiro.
Na Grande SP, litoral paulista, Vale do Ribeira e entre as regiões de Sorocaba, Itapetininga e Campinas, o alerta é para temporais a partir da tarde.
https://agronews.tv.br/antonio-galvan-presidente-da-aprosoja-brasil/
Na terça-feira ainda faz sol e calor, mas a chuva vem em forma de temporal em várias áreas entre a tarde e a noite. Há expectativa para grandes volumes acumulados entre o sul e o leste de São Paulo e o sul do Rio de Janeiro, incluindo o Grande Rio.




