As inscrições para a terceira edição do prêmio Semeando o Bem poderão ser feitas até o dia 15 de agosto e todas as informações estão disponíveis no site www.algodaosocial.com.br .
“Dar o exemplo não é a melhor maneira de influenciar os outros. É a única!” – esta frase do filósofo, teólogo, músico e médico Alberto Schweitzer, vencedor do Prêmio Nobel da Paz em 1952, resume a proposta do Prêmio Semeando o Bem, que chega à sua terceira edição em 2016.
Criado pelo Instituto Algodão Social (IAS) como forma de destacar ações voluntárias e projetos de natureza social, ambiental e cultural realizados por produtores associados à Ampa (Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão), o prêmio foi concedido pela primeira vez em 2012. Em 2011, o IAS lançou o programa Semeando o Bem com o objetivo de incentivar os associados da Ampa a elevarem o nível de comprometimento com as ações sociais e ambientais, e incluiu a proposta de premiar os melhores projetos desenvolvidos.
“Os produtores de algodão de Mato Grosso são referência no cumprimento das leis trabalhistas e de segurança do trabalho, e da legislação ambiental. O prêmio Semeando o Bem é um reconhecimento às iniciativas que vão além e que reforçam o compromisso dos associados à Ampa com a responsabilidade social”, afirma Gustavo Piccoli, presidente da Ampa e do IAS.



