Após visita a Cuiabá durante a Expoagro, Ministro Carlos Favaro reconheceu o trabalho desenvolvido pelo Sindicato Rural da capital, com a criação do Centro de Desenvolvimento e Difusão de Conhecimento. “A revolução deve acontecer pela Educação“, afirmou Favaro.
Na última segunda-feira(10), durante a cerimônia de abertura da 55ª Expoagro, que contou com a presença do Ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Favaro e demais autoridades do estado, o presidente do Sindicato Rural de Cuiabá, Celso Nogueira, explicou sobre o tema escolhido para o evento “Integração Cidade, Campo e Inovação” e aproveitou a oportunidade para chamar ao palco o ex-presidente da entidade e atual diretor da ABCZ, Jorge Pires de Miranda, para apresentar as modificações que estão sendo implementadas na revitalização do Parque de Exposições Jonas Pinheiro, previstas no Plano Diretor da entidade. Dentre as novidades está a edificação de um prédio próprio destinado a qualificação de mão-de-obra para trabalhar no campo, onde será o Centro de Desenvolvimento e Difusão de Conhecimento.

“O grande projeto desse parque é que está sendo construído uma obra de quatro pavimentos e que vai ser a Escola de Formação Profissional da Baixada Cuiabana. Nós temos aqui no entorno desse Parque uma população de grande porte, e formada por menores e jovens; e nós temos uma carência muito grande dessa mão-de-obra no interior de Mato Grosso, principalmente nessa questão do Agro. E queremos fazer desse Centro de Eventos aqui também uma Escola de Formação Profissional, aí futuramente junto do Senar, através da Famato e através também das políticas do governo do estado e da prefeitura.“, explica Jorge Pires.
Veja abaixo o projeto 3D apresentado ao público durante a Expoagro.
Favaro: A revolução deve acontecer pela Educação
Na noite deste domingo(16), o Ministro da Agricultura participou de uma entrevista ao vivo no Canal Livre, da Band, e afirmou que “A revolução deve acontecer pela Educação“. Favaro também reconheceu os esforços do Sindicato Rural em criar espaços destinados a capacitação de jovens da baixada cuiabana. “Eu tive segunda-feira passada na minha cidade, na abertura da Expoagro, a exposição agropecuária de Cuiabá, vi lá um prédio novo sendo construído muito bonito dentro do parque de exposições.“, diz.




