Tecnologia de Informação e Comunicação e de Healthy Foods são os dois setores contemplados nas próximas rodadas de negócios do programa da ApexBrasil. Os eventos acontecem em Brasília (DF) e Aracaju (SE), no mês de abril
O programa Exporta Mais Brasil, da Agência Brasileira de Promoção das Exportações e Investimentos (ApexBrasil), está de volta em 2025 com novas edições programadas para todas as regiões do país. As primeiras rodadas do ano serão dedicadas a empresas brasileiras dos setores de Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC) e Healthy Foods e já estão com as inscrições abertas.
O programa foi criado em agosto de 2023 com o objetivo de ampliar as exportações e diversificar a pauta e a origem das vendas brasileiras para o exterior. Para isso, a iniciativa convida compradores de diversos países a visitarem o país e realizarem negócios diretamente com empresas nacionais de diversos setores da economia. Desde o início, o programa já realizou 28 edições que resultaram em mais de seis mil reuniões de negócios entre 875 empresas nacionais e 305 compradores estrangeiros. Ao todo, nos anos anteriores do programa foram gerados mais de meio bilhão de reais em expectativa de negócios. Somente em 2024, foram R$ 277,6 milhões, resultado de quase três mil reuniões entre 388 empresas brasileiras e 162 compradores internacionais de 50 países.
“O Exporta Mais Brasil tem sido um verdadeiro impulso para as nossas empresas conquistarem o mercado lá fora. Em 2025, com as novas edições, vamos abrir ainda mais portas, conectando produtos e serviços brasileiros a novos compradores do mundo todo, garantindo que o Brasil tenha cada vez mais espaço no cenário internacional”.
Jorge Viana – Presidente da ApexBrasil
Uma novidade neste ano é que, por meio de parceria com o Sebrae nacional, micro e pequenas empresas poderão ser beneficiadas com passagens nacionais para estar no evento, quando não forem do estado em que acontece a rodada.
Rodadas de negócios e visitas técnicas

Segundo o gerente Regional da ApexBrasil, Marcello Martins, o diferencial do Exporta Mais Brasil é que ele torna possível o empreendedor exportar sem sair do país. Por sua vez, para os compradores, o programa oferece a oportunidade de ver de perto a origem dos produtos que estão interessados em comprar.
“Além das rodadas de negócios, promovemos visitas técnicas a fazendas, fábricas e indústrias locais, nas quais os compradores conseguem perceber o compromisso e a qualidade dos produtos brasileiros. Assim, eles se sentem mais seguros no momento de fechar negócios”.




