Bembras Agro, da Capital Paulista, vai aumentar a equipe de profissionais e aposta em parcerias com credenciados para alavancar um dos braços do negócio.

A procura pelo serviço de monitoramento aéreo é crescente, o que demonstra que tanto os produtores quanto os empresários e agrônomos sabem da importância dessa ferramenta para alcançar grandes resultados. Estima-se que hoje menos de 1% da área plantada brasileira é coberta por drones. Devido a este cenário de baixa quantidade de hectares cobertos pela tecnologia, a Bembras Agro, empresa fundada em 2016, e que integra parte do Grupo Bembras, conglomerado brasileiro sediado em São Paulo, projeta para o próximo ano um crescimento de 150% em um dos braços de seus negócios, o monitoramento aéreo. “A expectativa é que iremos chegar a cobertura de aproximadamente 1.393.000 hectares”, aponta Johann Coelho, Cofundador e CPO da Bembras Agro.

Para atender esta demanda, a empresa já está se preparando. Para isso está expandindo a equipe de engenheiros agrônomos e cartógrafos. Além disso, o investimento em tecnologia (Pesquisa & Desenvolvimento) é algo constante, e a Bembras Agro tem trabalhado junto a empresa DroneDeploy, UNESP e programadores para desenvolver novas soluções e algoritmos para necessidade dos clientes do setor sucroalcooleiro e de grãos.

Outro pilar dessa expansão consiste em parcerias com credenciados (engenheiros agrônomos e empresas prestadoras de serviço no ramo de agricultura de precisão ou fornecedores de insumos) para prestar o serviço diretamente ao produtor. “Parte da estratégia de expansão é ter uma capilaridade em todo Brasil, para isso, contamos hoje com o modelo de credenciados. A parceria funciona como uma rede de franquias, o cliente em potencial adquire a nossa solução de tecnologia, Farm Control, com drone e software, para prestar serviços aos seus clientes, com todo treinamento, acompanhamento e suporte da Bembras Agro”, diz Coelho.