Conhecido como “Cachorro Gigante”, o Dogue Alemão é carinhoso e super companheiro, nossa equipe do AGRONEWS® separou para você leitor mais informações sobre esta agradável raça, confira a seguir:
Ao ver pessoalmente um Dogue Alemão pela 1ª vez, ficamos impressionados com o seu tamanho gigante, mas fique sabendo que o que ele tem de altura, tem de companheirismo. Trata-se de um cão que tem bom humor e se apega facilmente à sua família humana.
Conhecido como o maior cachorro do mundo, o Dogue Alemão é extremamente dócil e de fácil trato, é corajoso e autoconfiante. Adora passar seus dias em família se dando muito bem com outros animais. É conhecido também como cão Dinamarquês devido sua origem.
Dados importantes da raça

- Origem: Alemanha;
- Peso: fêmea: 45–59 kg, macho: 54–90 kg;
- Altura: fêmea: 71-81 cm, macho 76-86 cm;
- Expectativa de vida: de 8 à 10 anos;
- Nível de Energia: Médio.
Características
Por seu tamanho gigante, o Dogue Alemão possui atributos físicos bem robustos. Trata-se de um cachorro super resistente e musculoso que possui o corpo alongado, tendo a silhueta bem delineada e proporcional. As pernas são compridas e fortes, assim como as patas.
Este cachorro gigante combina sua forma física a uma personalidade amigável, calma, dócil e espirituosa. Por isso, apesar de ser enorme e musculoso, capaz de intimidar, jamais é agressivo – essa característica não está em sua natureza. Mas se um membro da família estiver em perigo, ele não vai hesitar em protegê-lo com toda a sua coragem, força e devoção.
Temperamento

É um cão dócil e calmo, o que o torna silencioso, são cães que latem somente quando for realmente necessário. E, quando o fazem, expressam um latido com grande imponência, especialmente se estiverem protegendo sua família. Lembrando que este pet é um animal extremamente devoto ao seu tutor.
Quem pensa em ter um colega canino dócil e amável, com certeza encontrou uma opção perfeita. Trata-se de um cão extrovertido e nada agressivo. Pode ser reservado com desconhecidos, mas acaba sendo conquistado sem muito esforço. Devido sua docilidade, não é indicado como cão de guarda, mesmo possuindo como características a autoconfiança e a coragem.





