Assista o Boletim CLIMATEMPO 30 de dezembro 2021 e veja a previsão do tempo em todo o Brasil nesta última quinta-feira do ano.

Nesta quinta-feira o padrão na circulação de ventos começa a mudar e espalha muitas áreas de instabilidade desta vez também sobre áreas das regiões Centro-Oeste e Sudeste do Brasil.

A chuva pode acontecer a qualquer hora e tem alerta de fortes temporais em todo o centro-sul de Minas, o que inclui a capital Belo Horizonte. Já na região de Vitória, Rio de Janeiro, em todo o estado de São Paulo e desde Goiás, Distrito Federal até áreas do Nordeste, como o estado do Maranhão e desde do Tocantins até a região de Manaus o tempo vai ficar firme apenas sobre algumas áreas do interior do Nordeste inclusive em parte do centro-oeste da Bahia e também no centro-sul do Rio Grande do Sul, inclusive na capital Porto Alegre.

Desde o Salvador até o sul baiano e desde a capital Aracaju até Fortaleza a chuva será passageira. Para as demais áreas do país o dia começa com sol e chove de forma isolada a partir da tarde.

Na capital Fluminense a mínima é de 20º e máxima de 28º graus, em Salvador o dia começa com 24º e a máxima chega aos 31º, em Cuiabá mínima de 24º e máxima de 32º graus.

Assista o Boletim CLIMATEMPO 30 de dezembro 2021

https://www.youtube.com/watch?v=aphOEAfWmhk

Réveillon: saiba em quais capitais pode chover na hora da virada

O ano novo está chegando, e o que todos querem saber é se vai chover bem na virada do ano! Por isso, a Climatempo preparou um mapa com a previsão para a hora da queima de fogos de artifício. Saiba onde há risco de chuva entre a noite do dia 31 de dezembro e as primeiras horas do dia 01 de janeiro.

Região Sul

A região Sul é que a terá as melhores condições de tempo para aproveitar a noite do dia 31 e as primeiras horas do dia 01. Não há previsão de chuva e o céu fica aberto em Porto Alegre e na badalada ilha de Florianópolis. Em Curitiba podem ocorrer pancadas rápidas e o tempo fica fechado.

Região Sudeste

á no Sudeste há possibilidade de chuva em toda a região, mas, algumas áreas merecem atenção. Belo Horizonte é a capital brasileira com maior risco de tempestades severas ao longo dos dias 31 e 01, inclusive, na hora da virada. Há condição de temporais, altos acumulados e transtornos na capital mineira devido ao elevado volume de água.