Com 42,1°, Uruguaiana-RS é a maior temperatura do Brasil em 2022 até o momento
Confira o Boletim CLIMATEMPO 22 de janeiro 2022 e veja a previsão do tempo em todas as regiões do Brasil. A temperatura pode chegar aos 40º em Porto Alegre neste sábado. Confira!
Sábado de verão
O sábado será um dia típico de verão em boa parte do Brasil. O sol só vai aparecer principalmente pela manhã e comecinho da tarde. As temperatura sobem muito rápido, é aquela sensação de tempo abafado e no final da tarde vem os temporais em boa do Sudeste, do Centro-Oeste e Nordeste do Brasil, e em algumas áreas do Rio Grande do Sul.
A temperatura em Porto Alegre pode chegar aos 40º graus antes das pancadas de chuva. No Rio de Janeiro não chove e faz 34°graus, 31º em Salvador e a máxima é de 36º graus em Cuiabá.
Assista abaixo o Boletim CLIMATEMPO 22 de janeiro 2022
Brasil completa primeiro mês de verão com muito calor
Nesta sexta-feira, 21 de janeiro de 2022, completamos um mês de verão, que teve início em 21 de dezembro de 2021. O primeiro mês do verão termina com condições típicas da estação no Brasil: várias horas com sol forte, calorão e pancadas de chuva com raios à tarde e à noite em quase todo o país. Com a atmosfera muito quente, algumas nuvens podem crescer muito e provocar temporais.
A Climatempo alerta para temporais nesta sexta-feira no Amazonas, no Acre, em Rondônia, no oeste do Pará e no litoral do Amapá. Também ficam em alerta para temporais nesta sexta-feira, toda o oeste de Mato Grosso e o oeste Mato Grosso do Sul, o Sul de Minas, o Médio Paraíba (RJ) e a Serra da Mantiqueira (SP)
Fim de semana quente
No fim de semana, o tempo não mudar muito no Brasil. Praticamente todo o pais terá sol, calor e mais pancadas de chuva com raios à tarde e à noite, que podem ser fortes em vários estados.
Uma frente fria estará passando pela costa gaúcha, mas segue para o alto-mar sem força para levar um pouco de ar frio para o Rio Grande do Sul e refrescar o estado.
Recordes de calor em capitais brasileiras de 16 a 20 de janeiro
Esta semana já teve vários recordes de calor em capitais brasileiras e temperaturas extremas, muito acima do normal para o verão. Os dados são do Instituto Nacional de Meteorologia.




