Confira o Boletim CLIMATEMPO 10 de setembro 2022 e veja a previsão do tempo em todas as regiões produtoras do Brasil.
Avanço de frente fria provoca temporais no Sul do país
A formação de novas áreas de instabilidade associadas a passagem de uma frente fria reforçam os temporais sobre as áreas dos estados do Paraná e também de Santa Catarina durante este sábado.
Atenção para a faixa Leste desses dois estados onde a chuva é mais persistente e volumosa podendo acontecer a qualquer momento do dia. Atenção também para as rajadas de vento que vem em torno dos 50 km por hora, tanto no estado do Paraná, quando em Santa Catarina e também sobre o estado de São Paulo.
Até o finalzinho do dia, essa frente fria avança sobre a faixa leste do Sudeste reforçando assim as instabilidades sobre as áreas do Vale do Ribeira, baixada santista e também sobre a região metropolitana de São Paulo. Isso pode provocar precipitações durante o período da noite.
Agora no estado de Mato Grosso do Sul, a chuva vem intercalada com períodos de sol e de calor. Chove também nas áreas mais ao Norte do Brasil, com eventuais temporais bem isolados e passageiros.
Na faixa leste do Nordeste fique atento a precipitação principalmente nos estados de Alagoas e do Pernambuco. Nessa região começa a chover um pouquinho mais expressivo.
Já boa parte do Brasil segue com aquele padrão de tempo seco, muito ensolarado e com baixos índices de umidade relativa do ar. Há bastante calor nas áreas como por exemplo de Cuiabá e grande parte do Centro-Oeste que deve ter temperaturas altas.
Em nossa análise odo Climatempo, a máxima prevista na capital de Mato Grosso é de 39º graus, no Rio de Janeiro termômetros também sobem e previsão é de 35° graus, mas atenção aos ventos que podem variar de 60 até 80 km por hora durante este sábado. Na região Sul do Brasil tempo firme retorna lá para o Rio Grande do Sul e suas temperaturas ficam bem mais amenas com mínima de 10º e máxima de 19º graus em Porto Alegre.
CLIMATEMPO 10 de setembro 2022
Clima afetou safra de feijão, segundo levantamento da Conab
Os produtores de feijão enfrentaram problemas climáticos em todas as 3 safras da leguminosa, segundo aponta o o 12° Levantamento da Safra de Grãos 2021/22 da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).
Ainda assim a produção está estimada em aproximadamente 3 milhões de toneladas, o que atende ao abastecimento do país.




