A grande frente fria que mudou totalmente o tempo no Brasil neste início de primavera estimulou a formação de nuvens carregadas numa extensa faixa desde o Sudeste até o Norte do país. Tecnicamente esta frente fria se afasta cada vez mais em alto-mar, mas as nuvens de chuva continuam espalhadas pelo Brasil.

Previsão para quarta-feira, 23/9/2020

Duas massas de ar seco também atuam sobre o Brasil nesta quarta-feira. Uma delas é de ar frio e fica sobre o Sul do Brasil. A temperatura fica baixa ao amanhecer, mas com o sol o dia todo, o ar esquenta e a tarde será agradável. Volta a esfriar à noite. Tem previsão de chuva fraca só no litoral do Paraná.

Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube

Esta massa de ar frio, que começa a se aquecer, também deixa o tempo firme em praticamente todo o Mato Grosso do Sul e pelo interior de São Paulo. O amanhecer é um pouco frio nos dois estados. Há possibilidade de chuva na divisa de Mato Grosso do Sul com Goiás e Mato Grosso e na divisa de São Paulo com o Triângulo Mineiro.

Outra massa de ar seco e quente atua sobre o Nordeste. O tempo fica firme, com sol forte e calor o dia todo. Pode chover rapidamente na faixa litorânea desde Natal até a região de Porto Seguro, no sul da Bahia.

Toda a Região Norte do Brasil, Mato Grosso, Goiás e o Distrito Federal têm sol, calor e pancadas de chuva que ocorrem principalmente à tarde e à noite.

Depois de um dia de muito chuvoso, a chuva enfraquece nesta quarta-feira entre o litoral de São Paulo e a cidade do Rio de Janeiro. O sol já deve aparecer no decorrer do dia, mas em meio a muitas nuvens.

Mas hoje ainda é dia de alerta para muita chuva entre o centro-norte do estado do Rio de Janeiro, a região do Vale do Rio Doce, em Minas Gerais, até Vitória e o centro-sul do Espírito Santo. A chuva nestas regiões já acontece nesta madrugada e se prolonga por muitas horas no decorrer do dia. Há risco de alagamentos.

Belo Horizonte e todo o centro, oeste e norte de Minas Gerais também têm mais pancadas de chuva hoje, mas o sol aparece um pouco.