Pela primeira vez, equipe e juízes churrasqueiros do Brasil conquistam vaga em campeonato internacional de BBQ no Meatstock, em Sydney, entre os dias 3 e 5 de maio.

Não é novidade para o brasileiro Daniel Lee, renomado pitmaster e profissional da carne, participar do Meatstock. O especialista em carnes e smoked BBQ, ou churrasco defumado, já esteve no evento em 2018 a convite da organização.

No entanto, além de julgar a Barbecue Wars, competição internacional de churrasqueiros que acontece dentro do Meatstock, é a primeira vez que leva a equipe nacional da Pitmasters Brasil para brigar pelo título de melhor churrasco do mundo na Austrália, representando nosso país, como churrasqueiros do Brasil.

De 03 a 05 de maio, seis churrasqueiros profissionais do Brasil vão competir com 60 equipes em frente a um público de cerca de 20 mil pessoas.

Rodrigo Bueno/Caxias do Sul, Jefferson Taboada/Santos, André Prates/Belo Horizonte, Luã Tavares/RJ e o capitão, Cassiano Rubi/SP, vão defumar na técnica de churrasco americano cinco tipos de proteínas: Frango, Costela de Porco (Pork ribs), Cordeiro, Copa lombo suíno (Pulled Pork) e Peito Bovino (Brisket).

churrasqueiros do brasil

Competidores certificados

O time, selecionado pelo coordenador Daniel Lee é certificado pela Pitmasters Brasil, que atua sob a chancela da Kansas City Barbeque Society – KCBS, mais renomada entidade do ramo no mundo.

Sobre Churrasco Americano (American/Smoked BBQ)

A técnica de defumação do churrasco americano é um dos métodos de cocção mais complexos no preparo de carnes. O Smoked BBQ (churrasco defumado), ou simplesmente BBQ, chama atenção e vira espetáculo devido ao uso de carretas defumadoras, que produzem carnes extremamente macias e saborosas por meio da longa cocção (que pode durar até 24 horas) em baixa temperatura com uso de fumaça de lenhas de árvores frutíferas.

Sobre a Pitmasters Brasil