O primeiro atendimento aos criadores e a limpeza das baias dos animais são tão importantes para uma fazenda de pecuária como o correto manejo do gado e a venda de genética.
“O sucesso de um projeto pecuário resulta do trabalho de cada membro da equipe e do sentimento de dono de todos: é preciso realizar as atividades mais simples do dia a dia da fazenda com o mesmo comprometimento que o fechamento de grandes negócios, pois, afinal, essa atenção em todos os momentos faz parte do negócio”.
A afirmação é de Paulo de Castro Marques, proprietário da Casa Branca Agropastoril.
PublicidadeVer Oferta na Amazon
No dia 18 de janeiro, a Casa Branca Agropastoril reuniu, na Fazenda Santa Ester (Silvianópolis, MG), seus 56 colaboradores, de todas as áreas das propriedades da empresa no sul de Minas Gerais e de Mato Grosso, para falar sobre a importância do trabalho de cada um, do trabalho em equipe e da responsabilidade compartilhada para o sucesso da Casa Branca.
“Estamos iniciando o ano, a Casa Branca está com uma nova gerente de pecuária, a zootecnista Maria de Lamare, e entendemos a necessidade de reunir toda a equipe e fazer um alinhamento sobre a importância de todos e o que esperamos em termos de comprometimento e qualidade dos serviços, tendo como foco a satisfação dos clientes”, ressalta Fabiana Marques, diretora da Casa Branca.
O treinamento foi coordenador pelo zootecnista e gestor de pessoas Denis Arroyo Alves, da consultoria Markestrat. O tema central foi “Time Forte = Clientes Satisfeitos”. Segundo o especialista, mesmo as fazendas pecuárias precisam utilizar novas formas de gestão. “O mercado está mudando para todos, inclusive para os fornecedores de genética bovina. Para isso, é essencial que toda a equipe esteja envolvida no objetivo comum de satisfazer os clientes. Cada um precisa saber o que fazer e como fazer segundo a exigência do mercado e, o que é mais importante, compreender sua importância em todo o processo, sempre tendo em vista o melhor atendimento dos parceiros da Casa Branca”, explica o Arroyo.



