Simpósio presencial e on-line da FACTA trará análises sobre a Salmonella com novos e diferentes focos de atenção pela avicultura.
Salmonella
A Salmonella é um grande problema de saúde pública. E quando envolve questões de mercado internacional o Brasil é o maior exportador de produtos avícolas do mundo. A qualidade, a eficiência e também a qualidade microbiológica estão sempre sob análise.
Todos os cuidados que envolvem a Salmonella são de grande importância para a produção avícola do país. Por isso, a FACTA promoverá, de forma presencial e on-line, nos dias 18 e 19 de outubro o Simpósio FACTA sobre Salmonella.
De acordo com a médica veterinária e membra do corpo técnico da FACTA Letícia Dalberto o objetivo da agenda do evento é trazer informações que não sejam as que regularmente são apresentadas sobre Salmonella. “Vamos trazer outros ambientes para controle de Salmonella, como por exemplo nas fábricas de rações, nos últimos momentos antes do abate, o que se faz no pré-abate e que impacta dentro do abatedouro, as boas práticas dentro dos frigoríficos e abatedouros para que se tenha um menor risco para a Salmonella”, aponta.
Letícia destaca ainda sobre a parte de produção de rações que, segundo ela, é um elo vinculado a toda a cadeia. “Todo o sistema é dependente do fornecimento de ração, que seja uma produção de matrizes, avós ou frangos. Vamos trazer uma visão de controle e prevenção”, detalha.




