A Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat) aproveitando a ida a Paris para a para acompanhar a cerimônia de entrega do certificado internacional de zona livre da Peste Suína Clássica ao estado de Mato Grosso, visitou nesta segunda (23.05) e terça (24.05), o Institut De L’elevage – IDELE Luc Mirabito, se reuniu com o Ministério de Agricultura da França, o Institut du Porc e o Choice Genetics.

Segundo o presidente da Acrismat, Raulino Teixeira, uma comitiva formada de representantes da Acrismat, juntamente de profissionais da suinocultura brasileira e integrantes da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), denominada Missão Técnica Paris, estão conhecendo a cadeia da França e discutindo o tema bem-estar com órgãos do país.

“A viagem até agora tem sido uma oportunidade ímpar de conhecer a produção na França, de trocar experiências com as associações de produtores e profissionais da suinocultura francesa, de falar sobre bem estar animal, perspectivas e tendências”, disse Teixeira.

A comitiva ainda se reunirá com integrantes do INAPORC e Office International De La Viande (OIV), associações de produtores e profissionais da suinocultura francesa. A missão acontece até o dia 28 de maio e foi organizada junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Itamaraty e Câmara de Comércio França Brasil, entidades de apoio e incentivo ao desenvolvimento da cadeia suinícola brasileira.

OIE