Alimentos foram destinados ao Programa “Sesc Mesa Brasil”, e serão doados para entidades filantrópicas associadas
Cinco mil quilos de alimentos foram arrecadados no 2º Congresso de Educação – Fecomércio, Sesc e Senac, realizado entre os dias 15 e 16 de julho, no Centro de Eventos do Pantanal. As arrecadações foram destinadas ao Programa “Sesc Mesa Brasil”, e serão doados para 92 entidades filantrópicas associadas. O evento contou com a participação de cerca de mil pessoas, entre professores, diretores de escolas públicas e privadas, profissionais e empresários da área. Para validar a inscrição, cada participante entregou cinco quilos de alimentos não perecíveis.
Jezibel Aparecida de Oliveira, que trabalha na Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), se disse impressionada com a organização do evento e ficou feliz por poder ajudar também. “Eu fiquei encantada. É um evento tão bem-organizado, tão importante para a educação, de excelência mesmo, e tão acessível. E é algo que você ajuda também. A gente aprende e ajuda os outros, dando um alimento. Então é uma excelente oportunidade, uma excelente iniciativa”, afirmou.
Para a professora do Ensino Fundamental, Dilma Castilho, o evento foi inovador, não apenas no tema tratado, mas também por oferecer a um custo que não é alto para quem participa, mas ajudará muito a quem precisa.
“Para nós, que participamos, não é caro, é o custo de um alimento, mas que irá fazer a diferença para muitas pessoas. Então, é uma iniciativa muito boa, e só temos que parabenizar”.
Dilma Castilho – Professora do Ensino Fundamental
O presidente do Sistema Fecomercio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, ressalta que o Sesc é um braço social do Sistema do Comércio em Mato Grosso, e que eventos como o Congresso, com participação por meio do ingresso solidário, fortalecem ainda mais o Programa “Sesc Mesa Brasil”. “As pessoas que participam do evento veem uma oportunidade de conhecimento, mas também de ajudar o próximo a partir da doação, pois entendem a importância do projeto e reconhecem o esforço da instituição para que os alimentos cheguem a quem realmente precisa”, afirmou.





